Capuccino

Capuccino - Severo,Ariane | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Severo,Ariane
DIMENSÃO
8,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Capuccino.pdf
ISBN
9777730227779

DESCRIÇÃO

Ariane Severo tem a arte de escrever nas raízes, no tronco e nos galhos de sua árvore genealógica. É uma gaúcha autêntica, produto da miscigenação de diferentes povos andantes que fizeram morada nestas plagas do Sul. Tem na parede de casa a foto de uma ancestral Charrua e do tio-bisavô, de origem açoriana, um dos primeiros romancistas do sul do Brasil. Toma chimarrão, monta a cavalo e conhece a história do Rio Grande do Sul e dos vizinhos do Rio da Prata, desde o berço, contada pelo avô (que dela faz parte), pelo pai e por um tio (que escrevem com autoridade sobre ela). Mas é também uma mulher de cultura universal, diplomada em Direito e Psicologia, autora e coautora de treze livros, sendo quatro ligados à Psicanálise e os demais à narrativa ficcional. Segue, assim, o essencial dos ensinamentos de Freud, que foi buscar na literatura a base para suas mais ousadas teorias. Neste livro, desde o texto de abertura, onde assina um precioso ensaio sobre as oficinas literárias das quais participou nos últimos oito anos, Ariane revela os principais segredos deste gênero didático que já revelou milhares de novos talentos, no Brasil e no mundo, na literatura e em todas as artes. “Capuccino”, esta coletânea de contos, alguns deles vertidos para o francês, espanhol e guarani, é a prova material de que ela própria é mais um desses talentos. Uma artista que plasmou nas oficinas a maravilhosa arte de escrever. Alcy Cheuiche, Porto Alegre.

Enviada por Vitor C. Santos e demora apenas 15 minutos. Cappuccino funcional; Capuccino cremoso na batedeira; Capuccino cremoso caseiro; Dica: Sugestão de preparo: misture 2 colheres de sopa do cappuccino em pó com 150 ml de água quente ou 1 colher de sopa do cappuccino em pó com 200 ml de bebida vegetal quente (bebida de amêndoas, de soja, de arroz, etc). Uma bebida sempre presente na rotina dos apreciadores de café especial, o cappuccino tem inúmeras versões e receitas.

Ingredientes 50 g de café solúvel (os melhores são nescafé e três corações) 150 g de leite em pó desnatado 1 colher (chá) de bicarbonato em pó (para fazer espuma) Myth: cappuccino's silky magic is beyond the grasp of home baristas. It's just too delicate of a dance, best left to the cafe.

LIVROS RELACIONADOS