Introspecção

Introspecção - Oliveira,Francisco Antonio De | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Francisco Antonio De
DIMENSÃO
7,30 MB
NOME DO ARQUIVO
Introspecção.pdf
ISBN
8348907471448

DESCRIÇÃO

Este é um livro de crônicas. A palavra crônica deriva do grego -chronos- que significava, no início da era cristã, o relato de acontecimentos em ordem cronológica. É sempre uma narração curta sobre determinado tema. Pode explorar o cotidiano ou direcionar o foco para explorar conteúdo filosófico, artístico, etc. O cronista desenvolve o texto de acordo com a sua visão crítica. Às vezes, estabelece uma espécie de diálogo com o leitor. A crônica poderá ser jornalística, humorística, histórica, descritiva, narrativa, dissertativa, argumentativa, poética e lírica. Poderá relatar acontecimentos. São exemplos desta espécie de crônicas: -Crônica de um Amor Louco- (Charles Bukowski), -Crônica de uma Morte Anunciada- (Gabriel Garcia Marques). Entre os vários modelos, a crônica argumentativa nos parece o mais interessante. Nela, o cronista poderá expressar o seu ponto de vista em relação a uma problemática social, política, filosófica. A ironia, em momentos especiais, pode ser usada como instrumento para atingir o objetivo. A crônica poderá relatar uma realidade com nuances poéticas e dialogar com o leitor.

Etimologia (origem da palavra introspectivo).Do inglês introspective. Português: ·auto-exame dos pensamentos, impressões, sentimentos próprios, e consciência· observação e análise dos processos da própria mente Em computação, introspecção ou introspecção de tipos, é a habilidade de um programa de examinar o tipo ou propriedades de um objeto em tempo de execução.Algumas linguagens de programação possuem esta capacidade. [1]A introspecção não deve ser confundida com reflexão, que vai um pouco mais adiante e é a habilidade de um programa para manipular os valores, metadados, propriedades ... Método Introspectivo.

Por conta disso, pode alcançar a evolução através do silêncio e de uma autoanálise aprofundada. Graças a isso, podemos ficar tranquilos em relação à postura dessa pessoa.

LIVROS RELACIONADOS