Édipo

Édipo - Korytowski, Ivo | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Korytowski, Ivo
DIMENSÃO
7,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Édipo.pdf
ISBN
2487372485530

DESCRIÇÃO

Um livro para se ler e reler, e guardar pelo resto da vida! Este livro explora com literariedade temas do cotidiano, flagrantes emotivos. Com dissimulação do humor iterativo ao longo dos textos, há ainda uma visão crítica, por vezes impiedosa, da sociedade urbana. Com uma intensa carga lírica, afetiva e uma notável narrativa antológica favorecem a reflexão e não-ditos concentrados nas sentenças, com enfatização das dúvidas: a vida é bela? O amor é lindo?

Após receber pedidos de ajuda da população, envia Creonte, seu cunhado, para consultar o Oráculo de Apolo/Delfos. A resposta que recebe é que o homem responsável pela morte de Laico, rei anterior a Édipo, ... Complexo de Édipo.

Estátua de Sófocles em Atenas, Grécia Édipo Um Sacerdote Creonte Coro de Velhos Tebanos Tirésias Jocasta Um Mensageiro (de Corinto) Um Servo de Laio Um Arauto (A ação decorre à entrada do palácio real de Tebas) Resumo da Peça A tragédia Édipo Rei, considerada por muitos a mais perfeita obra de teatro de todas as literaturas, apresenta um dos episódios da vida de Édipo. Édipo Rei ficou conhecido como um dos principais personagens da mitologia grega e também pelo nome dado a obra do dramaturgo Sófocles (496-406 a.C) conhecido pelas suas escritas de teor tragédias gregas. A obra foi publicada em 427 a.C e é considerada um dos pilares da psicanálise..

LIVROS RELACIONADOS