Diáspora

Diáspora - Pichonelli,Matheus | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pichonelli,Matheus
DIMENSÃO
8,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Diáspora.pdf
ISBN
5604619362066

DESCRIÇÃO

Diáspora. Do grego diáspora, de verbo original diaspeiró. Passar através de todos os lados, dispersar. A saída do ponto de origem, dada por perseguições políticas, étnicas, históricas, pessoais. O movimento, que espalhou pelo mundo noções e culturas de povos cativos já sem lugar fixo ao longo da História, é observado todos os dias, em todos os cantos em que se encontre um ente humano munido de dúvidas e receios, carências e soluções, conflitos e descobertas. Nas diásporas sazonais e imperceptíveis a olhos nus, pais e filhos são colocados no mesmo ringue, na mesma peça. Alguns preparam o caminho, outros ameaçaram podá-los; outros o fizeram há tempos e agora vivem à espreita de um breve retorno, uma flor que desabrochou e não voltou a sorrir jamais. Ódios, ciúmes, traumas, admoestações; preces mal-feitas, promessas sem destino exato; heranças para sempre guiadas no restante da estrada. Junto às promessas de mundo e dias melhores, da primavera após os 40 anos de deserto, as histórias das perdas não foram carregadas nas bagagens. O Brasil de nossos dias é um bom lugar para revê-las. Aqui, em 19 contos, nasce Diáspora.

Para o efeito, poderá consultar a Resolução do Conselho de Ministros nº 64/2020 de 18 de agosto e verificar se A Diáspora Lusa é um INOVADOR e útil PORTAL com 9 plataformas digitais interativas, para promover Portugal e a Diáspora Portuguesa no Mundo, assim como a nossa Língua comum - o Português - e os Países de Língua Portuguesa, cimentando desta forma os verdadeiros valores que nos unem. This is not the diaspora* project website. diaspora* is a decentralized social network, consisting of many individual servers, called "pods".

[Biologia] Qualquer parte reprodutiva de um organismo que, quando separada, dá origem a ... A diáspora entrou em uso generalizado no caso judaico, quando os estudiosos de Alexandria traduziram os primeiros cinco livros da Bíblia hebraica para o grego por volta de 250 a.C. Nessa tradução, conhecida como Septuaginta, o verbo "diaspeirein" e o substantivo "diáspora" descreviam uma condição de angústia espiritual que acompanhava a dispersão dos judeus. Significado de diáspora no Dicionário Priberam, Dicionário Online de Português Contemporâneo.

LIVROS RELACIONADOS