Canudos - Diário de uma Expedição - Col. A Obra Prima de Cada Autor

Canudos - Diário de uma Expedição - Col. A Obra Prima de Cada Autor - Cunha,Euclides da | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cunha,Euclides da
DIMENSÃO
9,4 MB
NOME DO ARQUIVO
Canudos - Diário de uma Expedição - Col. A Obra Prima de Cada Autor.pdf
ISBN
6608588750648

DESCRIÇÃO

Este texto do imortal Euclides da Cunha é um livro-reportagem. É a matéria-prima para o seu grande livro Os Sertões. Canudos- Diário de uma Expedição é um livro complementar à leitura de Os Sertões. Janeiro, 20. Euclides da Cunha nasceu na fazenda Saudade, no arraial de Santa Rita do Rio Negro (hoje, Euclidelândia), em Cantagalo (RJ), filho de Manoel Rodrigues Pimenta da Cunha e Eudóxia Moreira da Cunha.

Encontre aqui obras novas, exemplares usados e seminovos pelos melhores preços e ofertas. Completam Releituras e Diálogos, os artigos: O Diário de uma expedição e a construção de Os sertões, de Marco Antônio Villa; Trauma e história na composição de Os sertões e Prefigurações literárias da barbárie nacional em Euclides da Cunha e Machado de Assis e Lima Barreto, ambos de Edgar Salvadori de Decca e Maria Lúcia Abaurre Gnerre; Uma Crítica precoce à ... Guerra de Canudos ou Campanha de Canudos [1] foi um conflito armado que envolveu o Exército Brasileiro e membros da comunidade sócio-religiosa liderada por Antônio Conselheiro, em Canudos, no interior do estado da Bahia.Os confrontos ocorreram entre 1896 e 1897, com a destruição da comunidade e a morte da maior parte dos 25 000 habitantes de Canudos. A obra no entanto não teve consequências políticas. Foi vista mais como uma obra-prima do que um manifesto a favor da tolerância para com os desgraçados do campo.

É a matéria-prima para o seu grande livro Os Sertões. Canudos- Diário de uma Expedição é um livro complementar à leitura de Os Sertões.

LIVROS RELACIONADOS