O Fim Do Homem Soviético

O Fim Do Homem Soviético - Aleksiévitch,Svetlana Aleksiévitch,Svetlana | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Aleksiévitch,Svetlana Aleksiévitch,Svetlana
DIMENSÃO
6,88 MB
NOME DO ARQUIVO
O Fim Do Homem Soviético.pdf
ISBN
5570939408774

DESCRIÇÃO

O povo russo assistiu com espanto à queda do Império Soviético. A política de abertura do governo Gorbatchóv impôs uma mudança drástica da estrutura social, do cotidiano e, sobretudo, da direção ideológica da população. Em O fim do homem soviético, Svetlana Aleksiévitch examina a vida das pessoas afetadas por essa transformação. Em cada personagem está um pouco da história russa — a mãe cuja filha morreu em um atentado; a antiga funcionária do Partido Comunista que coleciona carteiras abandonadas de ex-filiados; o velho militante que passou dez anos em um campo de trabalhos forçados. O livro traz um painel fantástico de russos de todas as idades que se movem entre a possibilidade de uma vida diferente e a derrocada da sociedade que conhecem.

Svetlana Aleksievitch Uma reflexão sobre a Rússia de hoje, assombrada por um passado recente de abertura proporcionado por Gorbatchov que vem sendo contrariado diariamente. Aqui estão testemunhos de pessoas desiludidas com o estado das coisas num mundo que, para alguns ... O fim do homem soviético / Svetlana Aleksiévitch; tradução do russo Lucas Simone.

E que tal o desespero de um general de alto escalão do regime, que apoiou o golpe de Estado de 1990 que tentou impedir que Boris Yeltsin assumisse o poder, e assim impedir o desmoronamento do Império Soviético? Uma vez que seu país não existia mais, deu fim à própria vida. Crítica: O Fim do Homem Soviético. Análise ao livro da escritora bielorrussa Svetlana Aleksievitch.

LIVROS RELACIONADOS