O Circo Das Formas

O Circo Das Formas - Haurelio,Marco | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Haurelio,Marco
DIMENSÃO
8,50 MB
NOME DO ARQUIVO
O Circo Das Formas.pdf
ISBN
1541494930622

DESCRIÇÃO

Marco Haurélio criou um cordel superdivertido para falar das formas. E Camila de Godoy ilustrou como se fosse uma xilogravura a partir das sextilhas que o cordelista escreveu. É nesse ritmo que acompanhamos a chegada de um circo a uma cidade do interior, com a apresentação dos artistas evocando as formas que, muitas vezes, passam despercebidas."O nome Literatura de Cordel veio de Portugal. Cordel significa barbante, corda, e, lá, os chamados folhetos de cordel eram expostos pendurados em um varal de corda. No Brasil, esse gênero poético ganhou vida própria e popularizou-se a partirdo Nordeste. Seus temas são abrangentes e, invariavelmente, desenvolvidos em versos, rimados e metrificados. Além da magia e ludicidade do cordel, que faz com que a leitura se torne uma agradável brincadeira, proporcionamos uma novaexperiência de leitura, atraindo ainda mais o leitor, que completará as ilustrações, inspiradas em xilogravuras, utilizando-se de pincel, tinta preta e estênceis (moldes). "

É nesse ritmo que acompanhamos a chegada de um circo a uma cidade do interior, com a apresentação dos artistas evocando as formas que, muitas vezes, passam despercebidas. Marco Haurélio criou um cordel superdivertido para falar das formas. E Camila de Godoy ilustrou como se fosse uma xilogravura a partir das sextilhas que o cordelista escreveu.

E Camila de Godoy ilustrou como se fosse uma xilogravura a partir das sextilhas que o cordelista escreveu. É nesse ritmo que acompanhamos a chegada de um circo a uma cidade do interior, com a apresentação dos artistas evocando as formas que, muitas vezes, passam despercebidas. O circo como espaço de cuidado, cuidado das emoções.

LIVROS RELACIONADOS