Investimentos Em Infraestrutura

Investimentos Em Infraestrutura - Teixeira Brandão,Luiz Eduardo Lima Gomes,Leonardo | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Teixeira Brandão,Luiz Eduardo Lima Gomes,Leonardo
DIMENSÃO
7,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Investimentos Em Infraestrutura.pdf
ISBN
6080360448397

DESCRIÇÃO

Este livro foca a análise de risco e avaliação de investimentos em infraestrutura no Brasil, englobando as áreas de energia elétrica, telecomunicações, transportes, siderurgia, mineração e governança corporativa. Os 12 artigos selecionados identificam problemas relevantes e propõem soluções fundamentadas nas melhores técnicas disponíveis mundialmente no meio acadêmico e no mercado. Esperamos que esses trabalhos possam contribuir para o aprimoramento da gestão pública e privada de alguns dos principais desafios para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

A escassez de recursos orçamentários da União, somada ao potencial ainda não explorado para a participação do capital privado, compromete a manutenção, a modernização e a ampliação de ativos em larga escala. Em 2019, o investimento da infraestrutura no país foi de R$ 123,9 bilhões, o que representa 31% a menos do que 2014. Leia também: Pedágio fica mais caro nas rodovias de SP a partir desta terça-feira (1º) A conta de luz ficará mais cara a partir de hoje.

A pandemia do coronavírus agravou ainda mais a crise do desemprego em todo o Brasil, no entanto, ... Brasil Investimentos em infraestrutura devem atingir R$ 131,7 bi em 2019, diz Abdib Já em 2020, o setor de infraestrutura contribuirá de forma mais positiva para a recuperação da Formação ... Outros Investimentos. O secretário Diego Prandino, titular da Seplan (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento) afirmou que o Estado está fazendo investimentos no Distrito Industrial, inclusive com recursos federais para melhorar a infraestrutura do local. Os investimentos em infraestrutura em 2021, por exemplo, devem atingir a menor proporção em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) de que se tem notícia desde pelo menos os anos 1940.

LIVROS RELACIONADOS