Empresa Sustentável

Empresa Sustentável - Laszlo,Christopher | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Laszlo,Christopher
DIMENSÃO
5,50 MB
NOME DO ARQUIVO
Empresa Sustentável.pdf
ISBN
1826754469557

DESCRIÇÃO

Neste livro o leitor encontrará uma análise sistemática de como os líderes de empresas estão a criar uma mais valia accionista através da eficaz gestão da satisfação dos accionistas. Oferece um manancial de novas e poderosas ferramentas vem como de conhecimentos práticos que cada líder e estratega de gestão deve ter à disposição para conseguir uma empresa sustentável.

Um novo modelo para uma economia sustentável. A economia circular está na agenda política dos líderes mundiais e prevê uma verdadeira revolução na organização ... As empresas sustentáveis são aquelas que, no desenvolvimento das suas atividades, têm um impacto negativo mínimo, ou até um efeito positivo, no ambiente, na comunidade, na sociedade ou na economia global ou local.Muitas destas empresas, além das políticas ambientais nas suas áreas de negócio, têm também uma visão progressista no que aos Direitos Humanos diz respeito. Sustentabilidade empresarial é um conjunto de ações e políticas que têm como objetivo o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade.

O coronavírus, COVID-19, que atualmente afeta todo o globo está CEO da Ideia Sustentável e um dos principais especialistas brasileiros em sustentabilidade empresarial, o consultor Ricardo Voltolini criou um conceito próprio para o termo: "Sustentabilidade é um modo de pensar e fazer negócios com ética, transparência, integridade, responsabilidade, respeito ao outro e à diversidade em todos os seus aspectos e cuidado com o meio ambiente". Ainda pensando na relação dos consumidores com marcas e empresas sustentáveis, nós listamos dez fatores para que os entrevistados selecionassem todos aqueles que o impediriam de comprar produtos ou contratar uma empresa. O principal motivo, apontado por 58% dos entrevistados, é se a empresa está envolvida em casos de trabalho escravo. A Natura (NATU3), empresa de cosméticos que também faz parte do ISE, ganhou visibilidade ainda maior no meio sustentável por conta de suas práticas sociais.

LIVROS RELACIONADOS