Capital De Risco

Capital De Risco - Paulo Caetano | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Paulo Caetano
DIMENSÃO
4,89 MB
NOME DO ARQUIVO
Capital De Risco.pdf
ISBN
8261655303799

DESCRIÇÃO

O capital de risco e o private equity conheceram um crescimento significativo nos últimos 25 anos e tornaram-se uma fonte para o reforço dos capitais próprios de empresas motivadas em concretizar estratégias de crescimento. Especialmente num período de incertezas e de escassez no mercado de dívida, o capital de risco e o private equity podem ser parte da solução no contexto económico desfavorável que as empresas atualmente enfrentam, permitindo, também, pela via do contributo para a inovação e para o conhecimento, aportar valor estratégico criando dinâmicas de crescimento. Com uma vasta experiência no setor e um forte sentido prático, Paulo Caetano explica os riscos e oportunidades desta fonte de financiamento, faz uma análise da evolução do capital de risco em Portugal e na Europa, nas últimas três décadas, e antecipa as grandes tendências para o futuro.

O grande objetivo é alcançar dividendos a curto ou médio prazo para que o investimento seja capitalizado com grande brevidade. Regra geral, ... O capital de risco é cada vez mais visto como uma fonte alternativa de financiamento das empresas e em particular das PME inovadoras e tecnológicas.

Mapa do Site Política de Acessibilidade Proteção de dados e Segurança Voltar ao topo. Cofinanciado por : ... 4 - As entidades referidas no n.º 1 que gerem apenas fundos de capital de risco cujo período de subscrição tenha expirado antes de 22 de julho de 2013 e que tenham sido constituídos por um período de tempo com termo até três anos após essa data podem continuar a gerir esses organismos sem necessidade de cumprir com o disposto no Regime Jurídico, aprovado em anexo à presente lei, com ... Rua Pedro Homem de Melo, Nº 55, 3.09 4150-599 Porto.

LIVROS RELACIONADOS