Sphera

Sphera - Lucchesi,Marco | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lucchesi,Marco
DIMENSÃO
3,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Sphera.pdf
ISBN
7186990016150

DESCRIÇÃO

MENÇÃO HONROSA DO PRÊMIO JABUTI 2004 Em seu novo livro de poemas, Sphera, Marco Lucchesi — um dos mais importantes tradutores e críticos literários do país — transita entre o sonho e a realidade. Entre o sentido e o abandono. Nada mais natural para um poeta que, como os alquimistas, trabalha com os contrários, com a loucura apolínea e sobriedade dionisíaca. Há um incessante movimento em busca de um sentido perdido, de uma interpretação do mundo. “O poeta é um homem em trânsito. Em busca. Com muitas janelas para uma única pergunta”, se explica Lucchesi.Seguindo sua geografia pessoal, Lucchesi compôs um livro aberto, a cada palavra, a cada verso e a cada branco de página, em que busca tecer poemas múltiplos e plurideterminados. Textos que flutuam sobre o abismo da página. “Cultivo a imprecisão. Amo o que lembra que o poema é múltiplo e plurideterminado. Assim, o leitor será também um alquimista, buscando suas combinações algébricas ou alquímicas”, argumenta o autor.Em Sphera, o poeta retoma seu permanente diálogo com épocas e culturas diferentes — Lucchesi é um autor radicalmente cosmopolita —, interpretando o mundo como um lugar em que a redenção só é possível para aqueles que querem tudo, para os que estão dispostos a vivenciar uma nostalgia das coisas que não chegam, das coisas que não vêm. “A poesia para mim transcende o poema e se confunde com o universo, paralelo, infinito, simpático, que tenha o sujeito como centro — descentrado — de uma razão emocionada”.Embarcar na viagem que o poeta proporciona levará o leitor a conhecer um olhar de articulações múltiplas, focado sobre paisagens aparentemente irredutíveis que refletem a contínua tensão entre a poesia e filosofia. “Tenho para mim que a filosofia e a poesia habitam um espaço de grande tensão, verdade e beleza”, finaliza.

Você é responsável pela sua saúde. E sabe melhor do que ninguém o que você tem.

Construir ou reformar é uma verdadeira dor de cabeça para quem não tem o auxílio de uma excelente empresa de engenharia que seja completamente responsável por cuidar de cada detalhe e por entregar o projeto como esperado e idealizado. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: O Condomínio Edifício Sphera Klabin Vila Mariana | Carolina Ribeiro, 71, tem 218m² de área útil, 4 quartos e 4 vagas de garagem.Apartamento em estágio de PRONTO NOVO, no bairro Chácara Klabin da cidade de São Paulo. O endereço do empreendimento edifício condomínio Sphera Klabin Vila Mariana | Carolina Ribeiro, 71 é Rua Professora Carolina Ribeiro, 71 ... Sphera Chácara Klabin, pronto para morar da ZKF na Chácara Klabin, tem apartamentos com 3 a 4 quartos, na Rua Professora Carolina Ribeiro, 71.

LIVROS RELACIONADOS