Justiça!

Justiça! - Castro,João Marcos Adede Y | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Castro,João Marcos Adede Y
DIMENSÃO
4,74 MB
NOME DO ARQUIVO
Justiça!.pdf
ISBN
1385054682870

DESCRIÇÃO

Um crime de morte nas dependências da Suprema Corte da Nação revela os bastidores do Poder Judiciário, as lutas pelo poder real entre três personagens do mundo jurídico. Um juiz de direito, um promotor de justiça e um advogado cruzam suas existências nas varas e tribunais, revelando qualidades e defeitos que ficam escondidos da sociedade. Chegam à Suprema Corte como Ministros e se engalfinham em luta pessoal pelo Poder, esquecendo suas responsabilidades com a sociedade. Um quarto personagem, guarda de segurança da Suprema Corte, que tentou ser bacharel em direito e teve sua carreira interrompida por fraudes que, de uma forma ou de outra, tiveram a participação dos magistrados, acompanha toda esta trajetória, revelando seus dramas pessoais e seus sonhos. Ao final, o que se tem é um retrato fiel do sistema judiciário, com todas as suas qualidades e mazelas.

Procuradora-Geral Distrital de Lisboa, de 2007 a 2015, ano em que suspendeu funções para tomar posse enquanto Ministra da Justiça do XXI Governo Constitucional. Justiça Escolha dos procuradores-coordenadores abre campo a "todas as suspeições" O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, António Ventinhas, afirmou que o ... Ministério da Justiça e Segurança Pública regulamenta critérios para destinação de recursos do Fundo Nacional Antidrogas. Diretrizes vão garantir às polícias estaduais e distritais recursos arrecadados em leilões do patrimônio apreendido do tráfico. O Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, I.

(+351) 21 790 77 00; Fax (+351) 21 790 88 83; Atendimento: Dias úteis das 9h30 às 17h00 Um novo plano de modernização, Justiça + Próxima 20-23, com 140 medidas para dar continuidade a uma justiça mais ágil, transparente, humana e próxima de todos. Justiça é consciência, não uma consciência pessoal mas a consciência de toda a humanidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça. A Direção-Geral da Política de Justiça (DGPJ) do Ministério da Justiça atua no âmbito da política de justiça e planeamento estratégico, dos meios de resolução alternativa de litígios, das relações internacionais e da informação estatística na área da Justiça. O nosso sistema de Justiça tem muitas qualidades, em especial a independência dos magistrados, mas continua a não ser aquilo que esperamos: clareza, rapidez e equidade na solução de um litígio. Justiça é uma minissérie brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 22 de agosto e 23 de setembro de 2016, no horário das 22 horas.

LIVROS RELACIONADOS