Aleijão

Aleijão - Sterzi,Eduardo | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sterzi,Eduardo
DIMENSÃO
8,88 MB
NOME DO ARQUIVO
Aleijão.pdf
ISBN
6805636694170

DESCRIÇÃO

Os poemas de "Aleijão" exibem as cicatrizes do viver em um mundo fundamentalmente violento, em versos imunes a qualquer esperança de fuga desse desgaste com o real. Neste livro, não há refúgios nas ruas, nem na própria casa, na família, na infância, nos amigos -- todos guardam sustos e assaltos, revelando-se como território inimigo. Ensaísta e crítico literário, Sterzi cria uma poesia que pretende comover, isto é, fazer com que o leitor se mova consigo para dentro e para fora do abismo. Uma poesia que sabe que é necessário se precaver, mas também alimentar o perigo, porque, como dizia Hölderlin, nele também cresce a salvação.

1. Anomalia natural ou acidental que torna um membro defeituoso.

laesio, laesionis). Definição ou significado de aleijão no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa. deformação permanente de um membro ou órgão do corpo acompanhada da sua incapacidade total ou parcial Sinônimos de Aleijão no Dicionário de Sinônimos.

LIVROS RELACIONADOS