Poemas

Poemas - Eduarda Duvivier | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Eduarda Duvivier
DIMENSÃO
12,40 MB
NOME DO ARQUIVO
Poemas.pdf
ISBN
4767310152053

DESCRIÇÃO

POEMAS de Eduarda foi escrito e publicado pela primeira vez em 1955, quando a autora ainda era muito nova e, na ocasião, teve a leitura crítica do poeta Manuel Bandeira, então amigo de seu pai, Eduardo Duvivier. Na época, o poeta já a predestinara ao caminho das letras e ali mesmo disse que nascia uma poetisa e jogou no ar ao mesmo a incerteza e o desafio. Desafio esse cumprido por Eduarda que, não só passou a escrever, como também a pintar, esculpir etc.

O Pato é um poema divertido de ler com as crianças, por causa do seu ritmo e das suas aliterações (repetições de consoantes). Os poemas que registram os eventos históricos de forma épica, como a Odisseia, costumam ser longos e narrativos, enquanto os poemas litúrgicos (hinos, salmos, etc.) são mais curtos e adotam um tom de inspiração espontânea. Seus poemas, extremamente musicais, não estavam filiados a nenhum movimento literário específico, embora a maioria dos críticos rotule a escritora como pertencendo à segunda geração do modernismo brasileiro. Entre os seus temas mais frequentes estão o isolamento, a solidão, ... Poemas, site de poesia romatica, mensagens de amor, poeta, mensagem, pensamento, reflexao, cartão virtual, cards, musica, midi poemas de josé luís peixoto; link do artigo; favorito.

Espero com isso que as crianças se apaixonem pelos mundo da poessa! !!! Responder Poemas de Amor. Compartilhar.

LIVROS RELACIONADOS