“Emoções”

“Emoções” - Vikan,Arne | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vikan,Arne
DIMENSÃO
10,99 MB
NOME DO ARQUIVO
“Emoções”.pdf
ISBN
7884589565247

DESCRIÇÃO

"Emoções" é baseado em evidências da visão moderna das emoções como estruturas evoluídas e funcionais compostas por componentes experienciais, comportamentais e corporais. Os pontos centrais dos primeiros capítulos são que as emoções podem ser causadas tanto conscientemente quanto inconscientemente, e que as seis emoções (alegria, tristeza, raiva, medo, surpresa e nojo) são expressas e reconhecidas da mesma forma em todo o mundo. A experiência de “Emoções” é descrever como mostrar uma verdade, ser contagiosa e se tornar um “inimigo interno” quando ser intensa demais para adaptação funcional. Os seguintes capítulos mostram que crianças se comunicam por emoções muito tempo antes de eles se comunicarem por palavras, e que cognição, especialmente a memória e pensamento, influencia e é influenciada pelas emoções. A influência das emoções sobre a saúde mental e a variação de doenças físicas é discutida em um capítulo que também está relacionado com outro sobre a regulação das emoções em crianças e adultos. Regulação de emoção pode ser um trabalho emocional necessário no local de trabalho, onde a criatividade, a cooperação e a produtividade dos dirigentes e dos trabalhadores estão relacionadas à inteligência emocional em um capítulo sobre os aspectos econômicos das emoções. Os últimos capítulos do livro incluem uma descrição das variações na regulação emocional e comportamental relacionada com a cultura e gênero, contendo uma nota histórica sobre o desenvolvimento da pesquisa sobre emoção, um resumo das três teorias modernas de emoção e uma revisão das bases fisiológicas e neurológicas das emoções.

Analogamente ao modo como as cores primárias são combinadas, as emoções primárias podem ser combinadas gerando um espectro das emoções humanas. Como, por exemplo, raiva e desgosto podem ser combinadas em desprezo. As emoções de raiva, medo, alegria e tristeza são consideradas básicas e ligadas ao instinto de sobrevivência.

Muitas vezes procuramos ajuda porque nos sentimentos a sucumbir à tristeza, ou porque não controlamos a nossa zanga, ou porque não conseguimos sentir alegria e entusiasmo pela vida, entre outros problemas de fo ... "Emoções" - Um projeto para o DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL EM IDADE PRÉ-ESCOLAR 11 Introdução O projeto "Emoções" insere-se no estágio curricular integrado no mestrado em Educação Social, Desenvolvimento e Dinâmicas Locais da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. As nossas emoções são geradas através de estímulos, que podem vir de um acontecimento ou de um sentimento. Embora os indivíduos possam ter reações diferentes uns dos outros, todos podem experimentar uma extensa lista de tipos de emoções, que inicialmente acreditava-se que contava com apenas sete nuances, mas que hoje já foram descobertas vinte e sete. O Motel Emoções é uma unidade Hoteleira que dispõe de 35 suites com garagem privativa.

LIVROS RELACIONADOS