Amor Romântico - Isto Existe ? - Do Mito À Realidade Pós-moderna

Amor Romântico - Isto Existe ? - Do Mito À Realidade Pós-moderna - Geruza,Silvia | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Geruza,Silvia
DIMENSÃO
11,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Amor Romântico - Isto Existe ? - Do Mito À Realidade Pós-moderna.pdf
ISBN
2626848257146

DESCRIÇÃO

A autora passeia sobre o amor romântico e os desdobramentos da pós-modernidade sobre ele. Analisará as várias transformações pelas quais os conceitos de amor romântico passou através dos séculos. Vários teóricos do amor romântico questionam se ele seria um mito, uma utopia ou uma construção social, e por que o amor romântico arrefece nos casamentos. Muitos casais procuram clínicas psicológicas para terapia de casal com problemas no relacionamento, geralmente tendo como maior tema a "morte" ou o "desvanecimento do amor romântico ou da paixão". Ao vermos o histórico do amor no Ocidente, as variadas formas de se manifestar, conseguiremos ter uma visão mais clara de como o casal pode enfrentar as várias facetas da expressão do amor e de como seria possível vivenciar suas mutações, sem perder o ânimo, o desejo sexual e a manter a vontade de permanecer juntos, em um relacionamento maduro, prazeroso e ardente.

[1] O uso do vocábulo, contudo, lhe empresta outros tantos significados, quer comuns, quer conforme a ótica de apreciação, tal como nas religiões, na filosofia e nas ciências humanas. O amor possui um mecanismo biológico que é determinado pelo sistema límbico, centro ... Em verdade, no período romântico brasileiro, que compreende boa parte do século XIX, pode-se perceber a descolonização do país, em 1808, e sua independência, em 1822.

Alguns atribuem ao "biquinho francês" esse romantismo, mas o fato é que, a própria fonética do francês contribui para que ele soe mais agradável para os ouvidos, já que nele predomina os encontros vogais e as ... Mito: existe alguém especial para você à sua espera. Verdade: a ideia se assemelha ao conceito de príncipe encantado, ou seja, de que um par ideal vá surgir de uma hora para outra, trazendo ... "Sempre que falamos em mito do amor romântico estamos evocando um inconsciente coletivo fortemente influenciado pela interpretação deste mito a respeito das relações amorosas.

LIVROS RELACIONADOS