Triste Fim de Policarpo Quaresma - Série Neoleitores - Col. É Só o Começo

Triste Fim de Policarpo Quaresma - Série Neoleitores - Col. É Só o Começo - Barreto,Lima | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barreto,Lima
DIMENSÃO
8,83 MB
NOME DO ARQUIVO
Triste Fim de Policarpo Quaresma - Série Neoleitores - Col. É Só o Começo.pdf
ISBN
3640453784612

DESCRIÇÃO

Policarpo Quaresma é um brasileiro que gosta profundamente das coisas de nosso país. Estuda a geografia de nossos rios, a história, a língua de nossos índios. Ama a cultura popular e chega a aprender a tocar violão, só para melhor conhecer nossa música. Sonha em melhorar as coisas para todos. Muda para o interior, para trabalhar na agricultura, pensando em ajudar o Brasil a se desenvolver. Envolve-se num conflito para ajudar o presidente. Mas no fim perde as ilusões. O grande escritor Lima Barreto inventou essa triste história com esperança num futuro melhor e amor pelas coisas do povo. Com isso, deixou para nós um grande romance sobre o que o povo pode fazer para construir o país.

Triste Fim de Policarpo Quaresma - Col. Reencontro Infantil - Barreto, Lima - 9788526264588.

Escrito por Lima Barreto, foi levado a público pela primeira vez em folhetins, publicados, entre agosto e outubro de 1911, na edição da tarde do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro. Em 1915, também no Rio de Janeiro, a obra foi pela primeira vez ... Na obra Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto, o nacionalismo ufanista leva o personagem principal, Policarpo Quaresma, a se engajar em três diferentes projetos a fim de melhorar o país.

LIVROS RELACIONADOS