Luísa (quase Uma História de Amor) - 4ª Ed. 2013 - Nova Ortografia

Luísa (quase Uma História de Amor) - 4ª Ed. 2013 - Nova Ortografia - Amaral,Maria Adelaide | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Amaral,Maria Adelaide
DIMENSÃO
4,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Luísa (quase Uma História de Amor) - 4ª Ed. 2013 - Nova Ortografia.pdf
ISBN
7723800208673

DESCRIÇÃO

Na obra, Maria Adelaide retoma a personagem Luísa (da peça De braços abertos, encenada em 1984) para construir uma "quase" história de amor contada a partir do ponto de vista de cinco outros personagens. A trama propõe uma espécie de quebra-cabeça no qual o perfil de Luísa vai se construindo (e desconstruindo) aos poucos à medida que se desenvolvem os relatos das interações da personagem-título com cada narrador do romance: o melhor amigo, a melhor amiga, o apaixonado platônico, o marido, o amante. A essas visões parciais, ora complementares, ora divergentes, são acrescidos fragmentos de informação, como bilhetes pessoais e anotações dispersas na agenda da própria Luísa. Nada, porém, dá conta de revelar por completo esse "personagem ausente". Como frisou Caio Fernando Abreu no texto de apresentação do livro, Luísa (quase uma história de amor) é "mais literário ainda pelo que deixa em suspenso: buracos, ausências, incompletudes que só o leitor poderia completar".

2013 - Nova Ortografia - Amaral, Maria Adelaide - 9788525052414. Economize comprando em lojas confiáveis! A essas visões parciais, ora complementares, ora divergentes, são acrescidos fragmentos de informação, como bilhetes pessoais e anotações dispersas na agenda da própria Luísa.

Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais. "E Luísa, magoada, devolveu a seta e me disse que eu não poderia jamais escrever o grande romance porque o meu impulso para destruir era muito mais forte do que o meu impulso para criar". (Luísa (Quase uma história de amor), Maria Adelaide Amaral) Amei essas histórias são interessantes,pois,fala sobre o amor e o que é.Quando a gente ama uma pessoa temos que falar,se não falar-mos e ficar esperando d+ podemos perder o amado(a),msm se essa pessoa não gostar de você de uma tal maneira,um sentimento tão forte querendo está com ele(a)que nem você sente por ele(o),pelo menos vai ter dito.Temos que aceitar,erguer a cabeça e valorizar ... Luísa (quase uma história de amor) Maria Adelaide Amaral já era dramaturga e havia recebido três prêmios Molière quando estreou como romancista com Luísa (quase uma história de amor).

LIVROS RELACIONADOS