Púrpura

Púrpura - Pedro Cirne Mário César | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pedro Cirne Mário César
DIMENSÃO
12,45 MB
NOME DO ARQUIVO
Púrpura.pdf
ISBN
7966069218814

DESCRIÇÃO

“Púrpura” começou com uma sentença de morte. Literalmente. Em 1952, no interior de Angola, a avó do escritor Pedro Cirne contraiu a doença púrpura. Disseram a ela que não tinha cura... Mas tinha, e ela viveu por mais de seis décadas desde então... Morou em Portugal e no Brasil, contando muitas histórias — inclusive esta: nem tudo é o que parece. Uma condenada à morte pode ainda viver por muito, muito tempo... A partir disso e da vontade do autor em conhecer outros países lusófonos nasceu este livro com oito histórias, cada uma ambientada em um país de língua portuguesa e que traz uma nova e pungente acepção à palavra “púrpura”.

Aplicar as melhores regras de gestão, encontrar os melhores... Ameixoeira púrpura (Prunus cerasifera Pissardii) ao melhor preço - Comprar online, plantas de toda altura, oferta à unidade ou por quantidade, entrega rápida desde nossos viveiros. PÚRPURA . Sinônimos e nomes populares: Equimoses, manchas roxas, hemorragias de pele, hematomas, roxos.

Os pacientes desenvolvem equimoses roxo-escuras persistentes, as quais são caracteristicamente confinadas às superfícies extensoras das mãos e dos antebraços. Púrpura trombocitopênica trombótica (semelhante à síndrome hemolítico-urêmica) envolve a destruição plaquetária não imunológica.Cepas soltas das plaquetas e fibrina são depositadas em múltiplos pequenos vasos e danificam a passagem de plaquetas e eritrócitos, causando trombocitopenia e anemia significativas (anemia hemolítica microangiopática). Púrpura trombocitopênica imune - A púrpura trombocitopênica imune, anteriormente chamada púrpura trombocitopênica idiopática, é uma doença adquirida, geralmente benigna, de causa desconhecida, que consiste em níveis invulgarmente baixos de plaquetas (células circulatórias que ajudam na coagulação do sangue). - Sinais, Sintomas e Doenças - AbcMed TONS PÚRPURA, S.A.

LIVROS RELACIONADOS