Lucíola

Lucíola - Alencar,José de | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alencar,José de
DIMENSÃO
5,27 MB
NOME DO ARQUIVO
Lucíola.pdf
ISBN
2649368577725

DESCRIÇÃO

Lucíola foi publicado em 1862, pela Livraria Garnier, conquistando um imenso sucesso de público, especialmente o feminino. A obra explora o sofrimento vivido por Lúcia, cortesã de luxo que vendia seu corpo no Rio de Janeiro, circulando pelos salões e ambientes refinados da época. Recém-chegado à Corte, o provinciano Paulo se apaixonou por Lúcia, já no primeiro dia em que se encontraram. Lúcia também se apaixonou por Paulo, fato que modificou a vida de ambos. O romance é narrado em primeira pessoa, registrando as lembranças de Paulo, num foco narrativo marcado pela perspectiva pessoal e particular desse personagem.

Na literatura desse momento, a figura principal do Romantismo deixa de ser o índio, a natureza, e passa a ser o povo, com suas mazelas e suas virtudes, procurando reafirmar o recente independente país. "Lucíola" - resumo da obra de José de Alencar Entenda a obra Por da redação Atualizado em 12 abr 2018, 15h27 - Publicado em 28 set 2012, 21h49 Publicado em 1862, Lucíola fez parte do projeto Perfis de Mulher, do escritor romântico brasileiro José de Alencar. O romance urbano, passado no Rio de Janeiro, gira em torno da paixão entre Paulo e Lúcia, uma cortesã.

Outras informações sobre a palavra. Possui 7 letras Possui as vogais: a i o u Possui as consoantes: c l Entenda a obra .

LIVROS RELACIONADOS