Razão Contraditória, a

Razão Contraditória, a - Jean-Jacques Wunenburger | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jean-Jacques Wunenburger
DIMENSÃO
8,10 MB
NOME DO ARQUIVO
Razão Contraditória, a.pdf
ISBN
5011046398140

DESCRIÇÃO

Estaremos nós, hoje, em plena crise da razão, como julgam tantos espíritos avisados e esclarecidos? Assistimos a um regresso em força do irracional? Ou existirá, pelo contrário, um novo tipo de razão que permitirá compreender melhor a complexidade do real, sem que para tal tenhamos de renunciar a explicálo de modo inteligível e organizado? O renascimento do Fantástico não implica o caos, mas uma outra ordem, uma outra lógica. Esta obra pretende, precisamente, trazer à luz do dia procedimentos intelectuais que privilegiam um pensamento plural, princípios de antagonismos e lógicas da contradição e do paradoxo. Razão contraditória que foi frequentemente recalcada pelo tipo de racionalidade dominante, constituiu, no entanto, a marca dos pensamentos présocrático e neoplatónico da revolução renascentista e da filosofia da natureza dos românticos. Recuperando esta herança, cuja extrema modernidade é de surpreender, a racionalidade contemporânea pode recuperar

Falo, ... O problema principal é que a postergação do contraditório, faz com que seja necessária uma apreciação cognoscível sumária em duas instâncias, correndo o risco do réu contra o qual se determina o cumprimento da medida, ser prejudicado em razão de concessão de tutela satisfativa no qual, após a cognição completa fosse capaz do juízo de reconhecer pela improcedência total do ... A proibição dos comportamentos contraditórios, também conhecido como venire contra factum proprium, é um princípio cada vez mais enraizado em nosso ordenamento jurídico e, atualmente, tem uma aplicação quase que pacífica nos tribunais, notadamente ao se considerar a sua relação com o princípio da boa-fé objetiva e da segurança jurídica. Do bloco normativo supra pode-se compreender que a revogação de certame, apesar de ser uma prerrogativa, não pode ocorrer sem qualquer tipo de limitação, razão pela qual o ordenamento jurídico estabelece, em substância, os seguintes requisitos para tanto: a) fato superveniente que tenha transfigurado o procedimento em inconveniente ou inoportuno; b) motivação; e c) contraditório e ... A Razão Contraditória - Capa Comum - ... Com o Menor Preço é No Zoom.

portes grátis. relevam da "razão contraditória" são, precisamente, as relações entre Por-tugal e França. Sobretudo as do campo literário, com incidência particular na chamada "estética da recepção", de fundamento imagológico, e dos seus reflexos na pesquisa universitária. Compre online A Razão Contraditória, de Wunenburger, Jean Jacques na Amazon.

LIVROS RELACIONADOS