Socialismo Ecológico

Socialismo Ecológico - David Pepper | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
David Pepper
DIMENSÃO
4,55 MB
NOME DO ARQUIVO
Socialismo Ecológico.pdf
ISBN
6511900032409

DESCRIÇÃO

O capitalismo continua a degradar os ecossistemas e a criar injustiça social. A Cimeira da Terra de 1992 demonstrou que os poderosos interesses adquiridos do capitalismo ocidental não têm qualquer intenção de mudança radical dos seus objectivos e métodos, de forma a ajudar à criação de uma sociedade global com um ambiente seguro e socialmente justo. Com a finalidade de enfrentar a tendência, o movimento verde vêse actualmente na necessidade de desenvolver uma política socialecologista coerente. As pessoas devem controlar as suas próprias vidas e a sua relação com o seu ambiente. A partir de Marx, de Morris, de Kropotkin e do anarcosindicalismo, David Pepper apresentanos uma análise perturbadoramente antropocêntrica sobre o caminho que se abre à frente da política verde e dos movimentos ambientalistas. Ao estabelecer os fundamentos de um socialismo ecológico radical, a obra rejeita o biocentrismo, os limites simplistas do crescimento e as teses de sobrepopu

Tudo pelo poder: a verdadeira história de Jiang Zemin - Capítulo 14. 2. Baseia-se numa redução do impacto meio ambiental das mercadorias e dos processos de produção, através da reciclagem ou da maior eficiência energética e tecnológica. Esse socialismo ecológico, defendido pelo economista mexicano Enrique Leff, pelo sociólogo Michael Lowy, por Victor Wallis, John Bellamy Foster, Jean-Marie Harribey, Raymond Willians, David Pepper e tantos outros nomes de destaque na academia, aponta para a necessidade de incutir no imaginário coletivo a verdade de que toda vez que o capital se constrói sob as ruínas da natureza é a vida ... A ideia do socialismo ecológico faz frente a esse descarte prévio e frontal.

26.03.2019 - No centro, o cardeal Cláudio Hummes, presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica, que tem alardeado o "Sínodo para a Amazônia". Por Mathias von Gersdorff.

LIVROS RELACIONADOS