Quem Nunca Teve Diarréia? Col. Brincar e Pensar Saúde

Quem Nunca Teve Diarréia? Col. Brincar e Pensar Saúde - Brondani,Jeanine Porto Braga,Gimene Cardozo | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brondani,Jeanine Porto Braga,Gimene Cardozo
DIMENSÃO
7,29 MB
NOME DO ARQUIVO
Quem Nunca Teve Diarréia? Col. Brincar e Pensar Saúde.pdf
ISBN
4892298403971

DESCRIÇÃO

Deve-se apenas evitar alimentos gordurosos ou à base de leite, pois durante uma infecção intestinal a mucosa do intestino delgado está muito inflamada e não consegue absorver nutrientes complexos. Quase todo mundo já passou pela situação e sabe o quanto é desagradável: a vontade é incontrolável e não dá coragem de ficar longe de um banheiro.Embora existam inúmeras doenças ou situações capazes de provocar diarreia, a maior parte do Só para ter uma noção do que pode ter originado o problema, quando a diarreia é infecciosa, também costuma gerar sintomas como febre, cansaço, perda de apetite, dor de estômago, flatulência e náuseas. Se não for tratada de forma adequada, a diarreia persistente pode levar à desidratação, especialmente no caso de crianças e idosos. Assim como a constipação e a dificuldade em evacuar , uma diarreia também indica que algo não vai bem com a sua saúde e as causas precisam ser levadas ao médico e investigadas, incluindo ... "As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo.

Para evitá-la, veja como se alimentar em caso de diarreia. Diarreia é um sintoma de vários distúrbios que geram aumento do peristaltismo (movimento involuntário) intestinal, levando a um maior número de evacuações e à perda da consistência das fezes, que se tornam aguadas. Quando se tem diarreia é importante ingerir alimentos leves, de fácil digestão e que não agridam o sistema gastrointestinal, uma vez que ele está passando por um momento de inflamação.

LIVROS RELACIONADOS