Humanismo e Técnica

Humanismo e Técnica - Bruno Jarrosson | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bruno Jarrosson
DIMENSÃO
3,80 MB
NOME DO ARQUIVO
Humanismo e Técnica.pdf
ISBN
1088628538737

DESCRIÇÃO

«O desenvolvimento técnico e científico pode ser considerado como o braço secular de uma filosofia que surge em toda a sua força no século XVII. Esta filosofia coloca a preeminência do homem na natureza. Ela é fundada na ideia de superioridade. O ritmo da mudança das sociedades vai agora ser rápido, sendo este movimento impulsionado pela convergência entre filosofia e humanismo, o conhecimento científico que aumenta a superioridade na natureza e a economia que desenvolve o bemestar. Este movimento registase numa visão coerente do homem no mundo. Contudo, esta convergência está hoje perdida. Vários factores de divergência surgem. O homem moderno descobre por toda a parte os limites do humanismo nos limites da sua própria superioridade. As linhas de quebra que o mundo moderno desenha no humanismo serão examinadas. Estimulada pelas múltiplas divergências, a interrogação sobre o humanismo permanece central na filosofia do século XX. Com Heidegger, a técnica sur

Tais perspectivas modificaram a forma de se conceber o homem e de se fazer ciência, contribuindo também para o surgimento das psicoterapias de cunho fenomenológico-existenciais. "Logos" (espíritu) El terapeuta busca ayudar al paciente a encontrar o establecer el sentido de su vida, este sentido es el que permite la realización de la persona. Frankl El cuestionamiento por medio de las interpretaciones del paciente De-reflexión entrenamiento para dar una REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO MÉDICA 254 33 (2) : 253 - 261 ; 2009 Izabel Cristina Rios Humanização: a Essência da Ação Técnica e Ética nas Práticas de Saúde INTRODUÇÃO A humanização é hoje um tema frequente nos serviços pú- Compre Humanismo e Técnica, de Bruno Jarrosson, no maior acervo de livros do Brasil.

Edição ou reimpressão: abril de 1998. Portes Grátis.

LIVROS RELACIONADOS