Sereias do Irracional, As

Sereias do Irracional, As - Dominique T.-Fornacciari | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dominique T.-Fornacciari
DIMENSÃO
9,9 MB
NOME DO ARQUIVO
Sereias do Irracional, As.pdf
ISBN
3625627148793

DESCRIÇÃO

À primeira vista, tarots e amuletos, vidência e astrologia relevam do Irracional. Nada se opõe mais à Ciência precisa, racional, autorizada do que tais práticas, mais ou menos florescentes consoante as épocas. Contudo, e mesmo no entender de certos cientistas, esta oposição parece já não fazer sentido. Tais práticas eram consideradas irracionais pela simples razão de se não conhecerem os seus fundamentos. Existia uma concepção restritiva de racionalidade, que necessita agora de ser alargada. Actualmente, a Ciência concede um lugar ao irracional, conferelhe direitos, justificações ou, melhor ainda, encontra nesse domínio a sua razão de ser. Nos dias de hoje, celebrase uma união: a do racional com o irracional. Estaremos, hoje, em presença de um retorno do mágico? E em estado puro, visto que as suas formas são as tradicionais, e de forma difusa, quando consideradas científicas e se denominam, por exemplo, autoorganização. É, portanto, essa racionaliza

Everyday low prices and free delivery on eligible orders. As Sereias do Irracional - Dominique Terre-fornacciari - 9789729295270 Com o Menor Preço é No {1}. Acesse e compre apenas em lojas confiáveis.

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) diz que as sereias "podem" não existir, mas também reconhece que 80% do oceano ainda não foi descoberto. Procurando por SEREIAS IRRACIONAL,? O Magalu tem. Confira! sua sacola está vazia navegue no site e preencha agora com os produtos que vão te deixar feliz Jon Elster, cientista social norueguês, utilizou o episódio mitológico de Ulisses e as sereias para realçar certas situações nas quais a ação racional do ser humano pode advir de escolhas ... Etimologia.

LIVROS RELACIONADOS