Mal, o

Mal, o - Michel Lacroix | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Michel Lacroix
DIMENSÃO
12,71 MB
NOME DO ARQUIVO
Mal, o.pdf
ISBN
7966978970328

DESCRIÇÃO

Não existe apenas um problema do mal, mesmo que existam «estratégias» diferenciadas para lhe fazer frente. A primeira, segundo Lacroix. é global e atravessa a história das civilizações, os sistemas religiosos, as teodiceias, o pensamento da Luzes, as filosofias da história, as teorias da emancipação “englobam” o mal numa perspectiva que o atenua, dálhe um sentido e uma função transitórias no caminho da razão e, a termo. A faz desaparecer. A segunda estratégia é cientifica em vez de justificar o mal, o homem, como faz com a medicina e a política para a doença e os «males necessários», produz um saber sobre o «mal cometido»: violência, pulsões agressivas, sadismo, instintos bélicos passaram no crivo da psicologia, da psicanálise, da etologia, ou da biologia do cérebro. A eficácia aqui é menor.: «O mal vivido não se deixa dissolver tão facilmente como o mal pensado».

[1] O mal está no vício, em oposição à virtude.Em muitas culturas, é o termo usado para descrever atos ou pensamentos que são contrários a alguma religião em particular, e pode haver a crença de que o mal é uma força ativa e muitas vezes personificada na figura de uma ... "Mal" e "mau" são duas palavras homófonas. Ou seja, elas são pronunciadas da mesma maneira, mas escritas de maneiras diferentes.

Depois da última reunião do Infarmed, o Governo já anunciou que vai a passar a testar mais e, pouco antes do Eixo do Mal começar, o presidente da República sublinhou que não se pode contar com ele para dar 'eco a cenários de crise política'. Malês (do hauçá málami, "professor", "senhor", no iorubá imale, "muçulmano") era o termo usado no Brasil, nos século XIX, para designar os negros muçulmanos.Eram muitas vezes mais instruídos que seus senhores, e, apesar da condição de escravos, não eram submissos, mas muito altivos. Na História do Brasil, notabilizaram-se pela chamada Revolta dos Malês, que ocorreu em 1835, na ... caminho.

LIVROS RELACIONADOS