Segurança e Defesa do Espaço Cibernético Brasileiro

Segurança e Defesa do Espaço Cibernético Brasileiro - Mandarino Junior,Raphael | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mandarino Junior,Raphael
DIMENSÃO
10,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Segurança e Defesa do Espaço Cibernético Brasileiro.pdf
ISBN
3644055114649

DESCRIÇÃO

Neste livro, Raphael Mandarino Junior comenta os principais passos que levaram o Estado brasileiro a acompanhar o que ocorre no espaço cibernético no país. Com uma linguagem acessível e informações preciosas e didáticas, o autor explica a evolução deste acompanhamento, partindo da sua percepção de que segurança e defesa do espaço cibernético brasileiro até pouco tempo não tinha um conjunto de ações e estratégias que validassem o compromisso do país com essa nova etapa de segurança das nações. Todo o esforço aqui é para que as iniciativas de segurança da informação sejam uma ação integrada e não isolada. Aos poucos, para enfrentar as necessidades de um mundo globalizado e tomado por redes de informação, o Estado brasileiro viu-se diante de uma série de fatores, em sua própria estrutura, que levaram o país a criar uma estratégia abrigando um modelo de articulação envolvendo todos os órgãos públicos, em uma rede complexa, extensiva e intensiva.

Sistemas de informação e comunicação constituem a base do desenvolvimento econômico e social de um país. Pela vertente empresarial, segurança e defesa cibernética são grandes protagonistas no espaço cibernético brasileiro e representam ameaça real para a segurança e defesa do Brasil.

Pela vertente empresarial, segurança e defesa cibernética são grandes protagonistas no espaço cibernético brasileiro e representam ameaça real para a segurança e defesa do Brasil. Frente a isso, a defesa cibernética do Brasil não cumpre seu papel, e deixa a desejar nos mais diversos ataques ao país, não apenas no plano estatal, mas também da cidadania e das corporações. Segurança cibernética: política brasileira e a experiência internacional 110 Rev.

LIVROS RELACIONADOS