Gestão da Imagem de Organizações, Marcas e Produtos

Gestão da Imagem de Organizações, Marcas e Produtos - De Toni,Deonir Schuler,Maria | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Toni,Deonir Schuler,Maria
DIMENSÃO
11,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Gestão da Imagem de Organizações, Marcas e Produtos.pdf
ISBN
9042777474904

DESCRIÇÃO

Este livro apresenta o Método de Configuração da Imagem (MCI), proposto como ferramenta de Gestão de Imagem, Organizações, Marcas e Produtos, para a Administração de Marketing e de Comunicação Organizacional.A proposta do instrumento de pesquisa baseia-se em aportes teóricos de várias disciplinas, tais como a Psicologia Cognitiva, a Psicologia Social, a Comunicação e o Marketing, identificando um desenho conceitual que parece explicar o que são as imagens mentais, qual a sua constituição e como pesquisas sobre elas podem ser operacionalizadas. O Método proposto é apresentado em detalhe, depois de ter tido a sua validade e a sua confiabilidade testadas.Os capítulos trazem informações práticas para o gestor que quiser estar em dia com a administração da imagem de sua organização, seus produtos e suas marcas. Assim, o Capítulo 1 apresenta o conceito de imagem, assim como a revisão de bibliografia que fundamentou a formação desse conceito. O capítulo seguinte descreve, de forma prática, o processo de formação das imagens, na mente das pessoas.O Capítulo 3 traz uma visão do que significa administrar a imagem de organizações, marcas e produtos. Como um instrumento dessa gestão de imagem, o Capítulo 4 apresenta o Método de Configuração de Imagem (MCI), assim como os vários conceitos sobre os quais ele se baseia. Já o Capítulo 5 é fundamentalmente pragmático, apresentando as melhores práticas que conduziram o MCI a ser um Método utilizado com sucesso na mensuração de imagens de organizações, marcas, produtos e ideias.Livro dirigido para consultores na área de Gestão e Pesquisa de Imagem, tanto da visão da Comunicação Institucional (Relações Públicas), quanto da Publicidade e Propaganda e do Marketing (Publicitários, Pesquisadores de Mercado e de Comunicação, Gestores e Analistas de Marketing). Leitura complementar para as disciplinas de marketing, comportamento do consumidor e comunicação organizacional.

O grande desafio das organizações é fazer com que seus princípios sejam realmente notados e que perpassem aos olhos dos consumidores da maneira que são por meio da sua marca. É impossível falar de imagem, sem falar sobre identidade.

Os últimos dois Capítulos tratam de aspetos particulares do Marketing, nomeadamente o Marketing social (que será abordado no Capítulo 13) e o Marketing turístico (Capítulo 14). Assim, a reunião desses fatores ampliou exponencialmente o poder da imagem sobre os resultados de uma organização. Portanto, a reputação corporativa passou a ser fundamental no cenário econômico atual, e o gerenciamento de crises de imagem cada vez mais indispensável.

LIVROS RELACIONADOS