Estratificação Socieconômica e Consumo No Brasil

Estratificação Socieconômica e Consumo No Brasil - A. Kamakura,Wagner | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
A. Kamakura,Wagner
DIMENSÃO
10,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Estratificação Socieconômica e Consumo No Brasil.pdf
ISBN
9229571469626

DESCRIÇÃO

A estratificação socioeconômica da sociedade brasileira é particularmente importante para o propósito de segmentação do mercado consumidor, aspecto fundamental para a formulação de estratégias e programas de ação de marketing, assim como para a elaboração e acompanhamento de políticas públicas direcionadas para os vários estratos sociais de nossa população.Por que você, leitor, deveria ler este livro? Por que este livro deveria ser lido com atenção e interesse pelos diversos segmentos da sociedade brasileira? A resposta a essas questões é relativamente simples: porque somos afetados por políticas e estratégias que utilizam esse critério nos mais diferentes campos do conhecimento. Por isso, torna-se necessário dispor de um critério robusto e confiável para estratificar a população brasileira em termos socioeconômicos e estabelecer o perfil desses estratos em relação ao consumo de produtos, serviços e mídias existentes, assim como de valores e atitudes, interesses e opiniões (AIO), que caracterizam cada segmento.

A men-suração de classe social e de status socioeconômico tem desempenhado um papel Se a sua empresa tem foco B2C, os parâmetros calculados para as classes sociais facilitam a estratificação dos respondentes. Classificação socioeconômica X Faixa Salarial.

Como nosso país adota um modelo econômico e social capitalista, não fugimos à regra e também nos dividimos entre aqueles que possuem mais e aqueles que possuem menos. Segundo o IBGE, 63% dos brasileiros estão na classe média ... A estratificação social e suas conseqüências estão presentes no nosso cotidiano, portanto, é muito importante a sua percepção e o entendimento da sua distribuição de desigualdades, para que muitos não atribuam a culpa das desigualdades apenas ao Estado e esqueçam as outras realidades que contribuem para atual situação precária de desigualdade do Brasil e do mundo. A estratificação socioeconômica da sociedade brasileira é particularmente importante para o propósito de segmentação do mercado consumidor, aspecto fundamental para a formulação de estratégias e programas de ação de marketing, assim como para a elaboração e acompanhamento de políticas públicas direcionadas para os vários estratos sociais de nossa população.Por que você ... Critérios de estratificação e comparação de classificadores socioeconômicos no Brasil-.

LIVROS RELACIONADOS