Mediação & Polícia

Mediação & Polícia - Santana De Brito Rocha,Yuri | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Santana De Brito Rocha,Yuri
DIMENSÃO
4,47 MB
NOME DO ARQUIVO
Mediação & Polícia.pdf
ISBN
5474044630012

DESCRIÇÃO

"A crise do Direito Penal impulsionou o surgimento de soluções complementares à dogmática jurídico-criminal. Nesta seara, com a contribuição de várias escolas Criminológicas e raízes em comunidades aborígines de diversos países como Estados Uni­dos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, a Justiça Restaurativa desponta como uma modalidade de “jurisconstrução” participativa e democrática do consenso.Várias investigações relatam a utilização de práti­cas restaurativas adotadas em fases pré-proces­suais, processuais e pós-sentencial, contudo, a sua realização ou fomento por Órgãos Policiais é pou­co conhecida.A presente obra busca expor como vários países adotaram o modelo policial de incremento da Justiça Restaurativa e quais foram suas conse­quências sociais e jurídicas. Realizam-se, ainda, algumas críticas e propõem-se alguns contributos para o aperfeiçoamento deste instituto com vista a um sistema criminal mais humano e cidadão."

Entre as medidas que estão sendo pensadas na atualidade para diminuir os índices de violência e aumentar a segurança, destaca-se a proposta da polícia ... A Federação Nacional da Mediação de Conflitos (FMC) realizou, na semana passada, o seu III Congresso dedicado ao Presente e Futuro da mediação, no qual a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, participou, avaliando as mudanças dos últimos dois anos e os desafios desta área. Mediação De Conflitos Sociais, Polícia Comunitária E Segurança Pública. Enviado por kellysiqueira.

Abstract. Entre as medidas que estão sendo pensadas na atualidade para diminuir os índices de violência e aumentar a segurança, destaca-se a proposta da polícia ... A Federação Nacional da Mediação de Conflitos (FMC) realizou, na semana passada, o seu III Congresso dedicado ao Presente e Futuro da mediação, no qual a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, participou, avaliando as mudanças dos últimos dois anos e os desafios desta área. Mediação De Conflitos Sociais, Polícia Comunitária E Segurança Pública.

LIVROS RELACIONADOS