Diretrizes para o Turismo Sustentável em Municípios

Diretrizes para o Turismo Sustentável em Municípios - Magalhães,Cláudia Freitas | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Magalhães,Cláudia Freitas
DIMENSÃO
8,89 MB
NOME DO ARQUIVO
Diretrizes para o Turismo Sustentável em Municípios.pdf
ISBN
5005175522358

DESCRIÇÃO

Recentemente, a atividade turística teve reconhecida sua qualidade de alavancar o desenvolvimento econômico de cidades e até de países. Este livro é especialmente dirigido a profissionais de turismo, administradores públicos, dirigentes municipais, gestores de planejamento e de preservação do meio ambiente, profissionais de marketing, estudantes e a todos aqueles que, de algum modo, estão envolvidos em uma atividade econômica impulsionada pelo turismo.

A articulação de ações entre os agentes governamentais, inclusive destes com o setor privado e a comunidade envolvida, bem como a implantação de infraestrutura adequada e a formação de recursos humanos especializados, são fatores determinantes para o desenvolvimento ordenado do ecoturismo no País. O Projeto de Lei 4879/20 prevê o apoio do poder público para o desenvolvimento do turismo rural sustentável em propriedades de agricultores familiares. territorial como estratégico para o fomento das atividades do turismo no País. A transição para o Programa de regionalização do turismo - roteiros do Brasil permitiu a superação dos impasses advindos da ação local e o entendimento do desenvolvimento sustentável do turismo, a partir do conjunto de municípios que constituem e ... O evento, realizado pelo Sebrae Mato Grosso, em parceria com a ONU Meio Ambiente, Parceria para Ação na Economia Verde (PAGE) e Governo do Estado do Mato Grosso, gerou discussões cruciais para o setor, sobretudo, sobre o desenvolvimento de bases para as diretrizes do turismo sustentável mato-grossense. o Ministério do Turismo elaborou documentos técnico-orientadores com o passo a passo para a implementação do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

106f. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Sustentável) - Centro de Desenvolvimento Sustentável, Universidade de Brasília, Brasília, DF, 2000.

LIVROS RELACIONADOS