Diferentes, Não Desiguais

Diferentes, Não Desiguais - Bia Accioly Lins | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bia Accioly Lins
DIMENSÃO
7,32 MB
NOME DO ARQUIVO
Diferentes, Não Desiguais.pdf
ISBN
6350634022746

DESCRIÇÃO

O que a escola pode fazer para estimular a reflexão, o aprendizado e o desenvolvimento de comportamentos mais compatíveis com a diversidade e a democracia? Os autores de Diferentes, não desiguais discutem o senso comum de que o mundo se divida entre feminino e masculino. Quando dizemos que certas coisas são próprias de meninas e oturas de meninos, estamos limitando as aprendizagens e as experiências da vida das crianças ou adolescentes. Para as crianças, na maior parte das vezes, o entendimento sobre estar de um lado ou de outro, acaba definindo o que devem fazer, sentir, desejar, expressar. Sendo assim, a escola é também um ambiente de aprendizado de Gênero e, consequentemente, de reprodução das desigualdades entre mulheres e homens que acontecem dentro e fora de seus muros. O livro que sugere ações e procedimentos para tornar o espaço escolar mais diverso e aberto.

The results showed that only 38% of the women participating in the survey would accept without problem that their husbands worked as domestic or day workers. Among men, 25% diferentes e que é a diferença, e não o temor ou a indiferença, que deve atiçar a nossa curiosidade.

A gente sempre pensa que dessa vez vai ser tudo diferente, que realmente encontramos uma pessoa diferente e que vamos viver a paz de um amor tranquilo; no início a gente pensa que o respeito é uma virtude daquela pessoa, que a lealdade para conosco é um prazer para a mesma. Diferentes, não desiguais book. Read 2 reviews from the world's largest community for readers.

LIVROS RELACIONADOS