Contrabando De Cinzas

Contrabando De Cinzas - Tavares,Jose Luis | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tavares,Jose Luis
DIMENSÃO
11,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Contrabando De Cinzas.pdf
ISBN
7024363241602

DESCRIÇÃO

Contrabando de Cinzas é uma das maiores surpresas, desde há muitos anos, da poesia africana e mesmo de toda a língua portuguesa, numa sustentação de recorte simultaneamente clássico e moderno.  A poesia de José Luiz Tavares impõe-se ao nosso intelecto e aos nossos sentidos como a descarga de uma energia poderosa, uma força avassaladora que faz oscilar o nosso quadro de referências e produz uma dúvida lancinante sobre o que está em causa. Se não fossem algumas coordenadas adquiridas, poderia até perguntar um leitor qualificado, mas distraído: que poeta português é este de que nunca ouvi falar? Ou, de outra maneira, que poeta cabo-verdiano é este em que Cabo Verde cabe inteiro na sua poesia, mas ele talvez não caiba na história da literatura do seu país? Ou, ainda de outro modo, que poeta é este que tem toda a potencialidade da língua portuguesa para se expandir e é ele que, escolhendo a expressão, expande as tensões da língua até ela fazer sangue e rasgar a carne de quem lê?Pires LaranjeiraDoutor em Literaturas Africanas pela Universidade de Coimbra.

"As minhas cinzas na ala onde Futre jogava": Devoção de político espanhol deixa Paulo Futre em lágrimas. Humorista denuncia caso de violação à polícia e é contactado pela vítima. Contrabando de Cinzas [Jose Luiz Tavares, 3] on Amazon.com.

Account & Lists Account Returns & Orders. Try.

LIVROS RELACIONADOS