A Balada do Cárcere

A Balada do Cárcere - Tolentino,Bruno | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tolentino,Bruno
DIMENSÃO
6,21 MB
NOME DO ARQUIVO
A Balada do Cárcere.pdf
ISBN
8774541745762

DESCRIÇÃO

Com sua fusão de imagens imprevistas e ideias complexas, A balada do cárcere situa Bruno Tolentino no topo da modernidade literária brasileira Polêmico, com um histórico de desavenças com compositores da MPB e professores da USP, entre outros, Bruno Tolentino se definia como uma língua ferina entortada pelo vício da ironia. Não exibia falsa modéstia quanto a seu papel no cenário literário brasileiro, tinha consciência do próprio talento: mudei a história da Literatura, pus o Brasil no mapa internacional, afirmava. Considerado um dos maiores poetas brasileiros de todos os tempos, ganhou três vezes o Prêmio Jabuti, tornando-se um dos únicos escritores a conseguir tal feito. Nascido da experiência de onze anos de prisão em Dartmoor, no Reino Unido, A balada do cárcere recebe agora uma segunda edição, comentada, com apresentação do poeta Érico Nogueira, e notas e organização de Juliana P. Perez, Jessé de Almeida Primo, Guilherme Malzoni Rabello, Renato José de Moraes e Martim Vasques da Cunha.

Paulo, e à qual o professor John Milton, em artigo inteligente e imparcial, muito corretamente chamou "a Durante os dous anos que pasa encerrado no Cárcere de Reading, Óscar Wilde ve a Charles Woolridge, un membro da Garda Montada que fora condenado a morte por matar a súa esposa. Desa visión, e da súa propia experiencia carceraria, xorde a Balada do Cárcere de Reading, o grande alegato literario do século pasado contra o sistema penitenciario, a lexislación británica e a pena de morte. A Balada do Cárcere, de Bruno Tolentino, é um poema que acrescenta à literatura brasileira.

10% . Comprar Checkout ... Nesse documento Wilde explica sua conduta sem tentar defendê-la.

LIVROS RELACIONADOS