Afetividade na Escola

Afetividade na Escola - Arantes,Valéria Amorim | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Arantes,Valéria Amorim
DIMENSÃO
10,28 MB
NOME DO ARQUIVO
Afetividade na Escola.pdf
ISBN
2644418025693

DESCRIÇÃO

Este livro traz para o cenário da educação o tema da afetividade, raramente abordado e freqüentemente ocultado nas encruzilhadas do cotidiano escolar. Com a contribuição de estudiosos em diferentes campos do conhecimento, a obra inicialmente discute a afetividade com base nas teorias de autores como Vygotsky, Wallon e Piaget, na psicanálise e na abordagem cultural. Um segundo bloco no campo da moralidade humana. Finalmente, dois textos teóricos aprofundam-se em campos inusitados para a temática em questão: a neurologia e a epistemologia.

Ele enfatiza as construções A presente pesquisa "A importância da afetividade no processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança inserida na educação infantil", visou compreender de que forma o vínculo afetivo no espaço escolar pode possibilitar o desenvolvimento da criança que está inserida na educação infantil de 0 a 5 anos. AFETIVIDADE: POR UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADA E HUMANIZADORA1 ROSIMEIRI DE PAULA SPAGOLLA2 Resumo A escola é o espaço onde a intervenção pedagógica direcionada promove a produção do conhecimento. No entanto, tem priorizado o desenvolvimento da área cognitiva em detrimento à área afetiva, deixando lacunas na formação integral do A IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM.

Nas situações cotidianas de conflito, a professora pode intervir Atualmente na escola a afetividade tem sido vivenciada ou simplesmente ignorada, quando ignorada torna a relação professor-aluno um ato descompromissado , contribuindo efetivamente para o fracasso escolar. No tocante a este assunto Barbosa (2001, p.100) afirma que: A escola tem um papel muito importante na vida dos pequenos na primeira infância, por isso é importante trabalhar a afetividade na Educação Infantil.

LIVROS RELACIONADOS