Dioniso Matuto

Dioniso Matuto - Pompeu,Ana Maria César | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pompeu,Ana Maria César
DIMENSÃO
10,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Dioniso Matuto.pdf
ISBN
1409647246520

DESCRIÇÃO

"Dioniso Matuto" é uma poética da Comédia Antiga produzida pelo comediógrafo Aristófanes, que antecipa a filosofia platônico-aristotélica em conceitos fundamentais da arte poética. Os rituais dionisíacos agrários na Grécia antiga e as Festas Juninas no Nordeste Brasileiro, especificamente no Ceará, na cidade de Barbalha, com a Festa do Pau de Santo Antônio, são comparados, no reconhecimento dos seus traços estruturais comuns, por serem rituais agrários de fertilidade e manifestações espetaculares, âmbito de atuação do deus Dioniso. A tradução de Acarnenses de Aristófanes do grego antigo para o cearensês é o reconhecimento de que o Ceará cultiva a Musa da Comédia no próprio modo de falar.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Ana Maria César Pompeu com ótimos preços. Find helpful customer reviews and review ratings for Dioniso Matuto.

Economize comprando em lojas confiáveis! título Dioniso matuto: uma abordagem antropológica do cômico na tradução de Acarnenses de Aristófanes para o cearensês. A tradução matuta de Acarnenses apresenta alternativas de expressividade da língua portuguesa para a expressividade da comédia aristofânica.

LIVROS RELACIONADOS