Nada a Dizer

Nada a Dizer - Vigna,Elvira | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Vigna,Elvira
DIMENSÃO
9,17 MB
NOME DO ARQUIVO
Nada a Dizer.pdf
ISBN
1056092932912

DESCRIÇÃO

Em 'Nada a dizer', Elvira Vigna transfigura o registro dos relatos confessionais para fazer um balanço do amor e do erotismo num mundo de relações afetivas fragmentárias e movediças. O livro apresenta a história de um adultério, narrada do ponto de vista da mulher traída. No entanto, mais do que o inventário de perdas e danos em que costuma consistir esse tipo de relato, o que se encontra aqui é uma investigação das motivações de cada um dos envolvidos, bem como uma discussão indireta das possibilidades de entendimento amoroso no mundo urbano contemporâneo. Paulo e a mulher-narradora, cujo nome não é revelado, formam um casal de alternativos de meia-idade, experimentados nas revoluções políticas e comportamentais dos anos 1960, mas que parecem não ser capazes de lidar com questões como a fragmentação de identidades ou o pensamento cínico de um novo e vitorioso meio social. Os laços que os unem são abalados pela entrada em cena de uma amante vinte anos mais jovem e de perfil executivo, que tanto um quanto o outro não hesitariam, na juventude, em chamar de 'burguês'. A instabilidade marca a trajetória dos personagens. No início da narrativa, o casal de protagonistas acaba de se mudar para São Paulo. As caixas e malas espalhadas aleatoriamente pela casa são o signo de uma desordem interior muito mais profunda. Não por acaso, grande parte dos acontecimentos narrados ocorre em trânsito - na rua, em aeroportos, cafés, hotéis de alta rotatividade - e as conversas cruciais se dão no espaço fluido dos e-mails, chats on-line e mensagens de celular.

Paro, olho o janela. Gotas vão se formando, vão caindo. Traduções em contexto de "nada a dizer" en português-inglês da Reverso Context : a dizer nada, dizer nada a ninguém, nada a dizer sobre, não tens nada a dizer Nada mais a dizer Aquando da sua estreia em Locarno, No Home Movie parecia marcar um fim de ciclo.

35 likes. Espetáculo teatral com texto de Marcos Damaceno e direção de Laercio Ruffa. Oi, nós somos o Willou + Watson e aqui você encontra coisas do cotidiano ditas da maneira mais engraçada possível! Inscreva-se.

LIVROS RELACIONADOS