Geographia Feminina

Geographia Feminina - Dutra,Ruth M. | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Dutra,Ruth M.
DIMENSÃO
5,28 MB
NOME DO ARQUIVO
Geographia Feminina.pdf
ISBN
8817067524285

DESCRIÇÃO

Geographia Feminina é uma exposição em versos que trazem a tona a marca da feminilidade. Os versos compõem e decantam territórios e regiões subjetivas, indícios de constituição íntima e construção que traz em seu bojo, saliências e reentrâncias deste continente. Um modo inventado, quiçá desenhado, para atravessar as turbulências rarefeitas do cotidiano, os impasses do amor, diluindo estados d´alma, através de uma escrita consignada pelo verbo, que a palavra amplia. Matéria que verte de minha língua, que a linguagem esvazia. A feminilidade sempre soa como enigmática, indefinível, assim como desertos e dunas. O corpo e seus contornos fazem remissão imediata ao registro do desejo, em latitudes e longitudes nem sempre bem delimitadas. Trilhos e traços que anelam a imensidão do mar e a calma das lagoas. No ser de uma mulher repousa uma geografia singular de cartografias nada planas, e isto pode se revelar através das imponderáveis pulsações de Eros. Assim, em grafia própria, aventuro-me pelo universo enigmático da feminilidade.

2. GEOgraphia A Revista GEOgraphia é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense que tem por objetivo divulgar o conhecimento sobre a atualidade de debates, clássicos e contemporâneos, de interesse da Geografia e de áreas afins. Revista GEOgraphia - Geographia publica predominantemente artigos originais resultantes de pesquisa científica ou significativos para a Geografia e áreas afins. Contempla, ainda artigos de revisão, comunicações científicas, resenhas, estudos de caso e textos clássicos.

geographia in Charlton T. Lewis and Charles Short (1879) A Latin Dictionary, Oxford: Clarendon Press; geographia in Charlton T.

LIVROS RELACIONADOS