Mania de Poesia

Mania de Poesia - Silva,Ellen Da | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Ellen Da
DIMENSÃO
6,91 MB
NOME DO ARQUIVO
Mania de Poesia.pdf
ISBN
2732010530585

DESCRIÇÃO

“Mania de Poesia”, que teve o nome inicial de "Meu Livro de Poesias", reúne, em uma simples coletânea, setenta e quatro poesias que surgiram ou nasceram no auge de minha inspiração poética e, também, das profundezas da minha fértil imaginação sonhadora. Nesta obra tenho o feliz atrevimento de tomar emprestadas obras de dois grandes e respeitáveis ícones da poesia literária de todos os tempos, uma de origem portuguesa e o outro de origem brasileira, como: "Florbela Espanca" e o inesquecível chamado "Augusto dos Anjos", o poeta do hediondo, ambos revolucionários, cada um do seu tempo, os quais deixaram suas marcas da seguinte forma: A primeira, na história da Literatura Portuguesa e o segundo, na história da nossa Literatura Brasileira, influenciando de forma decisiva e bastante significativa no comportamento cultural e artístico das sociedades de suas respectivas épocas e nacionalidades. Quis eu homenageá-los, já que eles sempre foram as minhas maiores referências poéticas. Cada poesia criada, isto é, cada poema escrito por mim representa um momento meu e o meu estado de espírito que sempre buscou, através dos meus próprios sonhos, fugir desta realidade tão insensível existente neste mundo materialista, cumprindo assim uma das funções da Literatura que é a evasiva. Enfim, esta obra que tenho a audácia de lhes apresentar, encerra-se com a minha breve Biografia, relatando a história desta poetisa iniciante que vos escreve com o maior dos prazeres do mundo, os quais sempre nortearam a minha virtuosa "Mania" de escrever "Poesias".

Ele é um acróstico (qualquer composição poética na qual certas letras de cada verso, que podem estar no começo, meio ou fim, quando lidas em outra direção e sentido, formam uma palavra... Mania de Poesia. 3,143 likes · 2 talking about this.

A minha, porém, exagerada que só ela, precisa sempre. Mesmo.

LIVROS RELACIONADOS