Enguias e Estrelas

Enguias e Estrelas - Kadota,Neiva Pitta | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kadota,Neiva Pitta
DIMENSÃO
4,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Enguias e Estrelas.pdf
ISBN
4912256596033

DESCRIÇÃO

"Enguias e Estrelas", de Neiva Pitta Kadota, abriga uma coletânea de poemas, cujo título aponta para o observatório de palavras do escritor argentino Julio Cortázar, e se tece de uma rede lexical que busca resgatar, entre outras veredas, a fugidia linha do tempo na tentativa de ali registrar e mesclar o passado e o presente, o político e o poético, o sim e o não, num clicar contínuo entre nuances metalinguísticas de instantes singulares, esculpidos pelo cinzel da memória e da sensibilidade.

Se mereço essa delicada e aprofundada análise, é uma outra história, mas que o texto é de uma beleza incomum, isso é inquestionável. Enguias e angulas (meixão) «(…) as caldeiradas patrícias, inverosimilmente celestes, do Gamelas de Aveiro(…) Fialho de Almeida. Sabe-se - mas só se soube a partir do início do século XX, graças ao trabalho de Johannes Schmidt, (1877-1933) - do ciclo vital da enguia..

A seguir, começam a gastar o hélio e isso faz com que elas cresçam muito, de modo que sua temperatura diminui, tornando-a vermelha. Corte as enguias em pedaços e tempere com sal. 2.

LIVROS RELACIONADOS