A Árvore Aquela

A Árvore Aquela - Pedrosa,Vera | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pedrosa,Vera
DIMENSÃO
9,51 MB
NOME DO ARQUIVO
A Árvore Aquela.pdf
ISBN
8435442438739

DESCRIÇÃO

A sensação imediata causada pelos poemas de Vera Pedrosa é ao mesmo tempo de intimidade e estranhamento, aproximação e inacessibilidade. Portanto é a construção da poesia, sua matemática, a porfia com os instrumentos de bordo, o que fornece o terceiro termo aos antagonismos, pois nela, na poesia, as palavras alcançam, por meio do ritmo e das associações, um sentido além delas mesmas. Os fatos são então transcendidos em constelações de valor. Assim acontece com a árvore, símbolo do cosmos e deste livro.

Só deixem o toco com a raízes no chão, e coloquem em volta do toco faixas de ferro e de cobre. O coração da árvore vai mudar de humano para animal, e sete tempos vão passar.

Descrição; Informação adicional; Avaliações (0) Descrição do livro. A sensação imediata causada pelos poemas de Vera Pedrosa é ao mesmo tempo de intimidade e estranhamento, aproximação e inacessibilidade. Saiba tudo sobre A árvore aquela na maior enciclopédia online sobre arte e cultura brasileiras "A árvore aquela", livro de poesia da filosofa, jornalista, dramaturga e poetisa carioca Vera Pedrosa.

LIVROS RELACIONADOS