Poesia Completa

Poesia Completa - Da Cunha Melo,Alberto Cordeiro Tavares Da Cunha Melo,Cláudia | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Da Cunha Melo,Alberto Cordeiro Tavares Da Cunha Melo,Cláudia
DIMENSÃO
5,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Poesia Completa.pdf
ISBN
2767501530571

DESCRIÇÃO

A obra completa do poeta, jornalista e sociólogo Alberto da Cunha Melo (1942 – 2007)Alberto da Cunha Melo (Jaboatão, PE, 1942 – Recife, PE, 2007) foi poeta, jornalista e sociólogo. Filho e neto de poetas, fez parte do Grupo de Jaboatão, que, conforme o historiador Tadeu Rocha, constitui a nascente da Geração 65 de poetas pernambucanos. Experimentador radical do estilo literário, sem se esquecer da tradição que o sustentou, recuperou a métrica do octossílabo branco, nos poemas da primeira fase, e é responsável pela criação inovadora da “retranca” (onze versos distribuídos em estrofes seguidas de um quarteto, um dístico, um terceto e, finalmente, um novo dístico). O solo que lhe dava a matéria poética não era somente o das suas queridas cidades de Jaboatão, Olinda e Recife, mas o do Brasil como uma nação a ser descoberta. Para ele, a poesia era o veículo perfeito para uma travessia rumo ao imprevisível, dentro de um país que ainda precisa ser decifrado.Em 2001, foi incluído nas antologias Os cem melhores poetas brasileiros do século e 100 anos de poesia: um panorama da poesia brasileira no século XX. No livro Yacala (1999), Alfredo Bosi o coloca à altura dos poetas Jorge de Lima, Carlos Pena Filho e João Cabral de Melo Neto.

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Fontela, Orides com ótimos preços. Poesia Completa - Manoel de Barros.

Yolanda Morazzo «A presença feminina na moderna poesia cabo-verdiana é preenchida por Yolanda Morazzo, que aparece integrada no grupo do Suplemento Cultural. A sua lírica de então tende a enraizar-se numa poética caracterizadamente cabo-verdiana. Poesia completa reúne os seis livros publicados pelo poeta - de A palavra cerzida (1967) a Mar de mineiro (1982) - e uma farta seleção de poemas inéditos recolhidos pela editora Heloisa Jahn dos cadernos do autor, além de sessenta letras de música. se inscreva em nosso canal e ative o sino de notificaÇÃo para receber todos os nosso lanÇamentos . Compra online o livro Poesia Completa de Manoel de Barros na Fnac.pt com portes grátis e 10% desconto para Aderentes FNAC. Poesia Completa - Manoel de Barros.

LIVROS RELACIONADOS