A Velha E A Baleia

A Velha E A Baleia - Lyra,Maria | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lyra,Maria
DIMENSÃO
7,48 MB
NOME DO ARQUIVO
A Velha E A Baleia.pdf
ISBN
8659041593271

DESCRIÇÃO

“A velha olhando o mar, mareava. As miúdas gotas d´água que brotavam do canto do seus olhos eram salgadas como o mar. Isso era milagre pequeno mas muito. A velha olhava o mar e mareava... Magicamente, vinha saudá-la a criatura, mistério e tesouro marinho, surgia do abismo d´água. O mar é o mundo inteiro.” Por que será que diante do mar e outras forças da natureza nosso olhar embarca e se dissolve com tanta formosura? Que estranho prazer, paz, alegria são essas surgidas do encontro entre nossos olhos e as belezas diversas do mundo? Doce metamorfose a que experimentamos quando nos misturamos ao que vemos, forma de ver (e) ser. Maria Lyra, ilustradora de palavras e Luiza Guedes, autora de imagens, nos trazem com grande força o universo da contemplação como modo de estar no mundo, e a integração com a natureza como ritual cotidiano - importâncias tão escassas em nossa contemporaneidade. As autoras investem em uma linguagem, seja na escrita ou nos desenhos, que não tenta se infantilizar para alcançar o olhar sensível da criança. Este é um dos elementos que enriquece a obra e é o que a torna apreciável para pessoas de todas as idades.

Cunha diz que Rodrigo articulou o impeachment da mulher sapiens juntamente com o PSDB e com Baleia Rossi, que por ironia do destino, é o candidato do PT pra presidência da câmara. Sim, o PT tá golpistas. É inacreditável que setores da esquerda brasileira ainda levante a bandeira da candidatura de uma figura como o fraco Baleia Rossi que a cada segunda que passa fica mais isolado e completamente sem forças para virar o jogo contra o duro candidato bolsonarista Arthur Lyra.

A velha olhava o mar e mareava... Magicamente, vinha saudá-la a criatura, mistério e tesouro marinho, surgia do abismo d´água.

LIVROS RELACIONADOS