Poemas Do Entardecer

Poemas Do Entardecer - Etivaldo Paes Barreto | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Etivaldo Paes Barreto
DIMENSÃO
11,9 MB
NOME DO ARQUIVO
Poemas Do Entardecer.pdf
ISBN
5410013960544

DESCRIÇÃO

A lembrança parece ser-lhe uma constante e aceitável companheira por onde caminha e escreve. Demonstra isso, no soneto Rosa da Luz, o que guarda no sentimento da sua alma: "Aquele todo amor em mim existente/ A quem uni-me, longe de morrer, mais vivo está". O poeta não esconde que é um sentimental. Lembra um pensamento de Chico Xavier: "Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam". Em outro momento, no poema Esquecendo de Deus, se aproxima para uma reflexão espiritual ao sentir-se indiferente e intolerante ao seu semelhante . "Se foi essa overdose de amargura que tomei ao acordar (...)/ Creia, que nesse dia levantei-me, esquecido de Deus!... Assim, Poemas do Entardecer engloba vários poemas que equilibra diversos sentimentos que se envolveram com o amor."Nenhum início ou fim das coisas é infinito com ou sem censura.../ Na vida, o olhar que morre (...) renasce em qualquer momento.

O branco das paredes recolhe o sangue e o vinho de buganvílias e hibiscos. Bebe-os de um trago: saberás que, mais do que cegueira, a noite é uma embriaguez perfeita.

Desde o ano 2000 que o Citador recolhe conteúdos directamente das fontes bibliográficas, ... Poemas sobre entardecer em Luso-Poemas, o seu site de poemas, cartas e pensamentos. do canto dos pardais… Que é feito da dança das gaivotas?... Nesta redoma de fados adormeço enxaguando lágrimas, no desejo de acordar, antes do entardecer!...

LIVROS RELACIONADOS