Memórias de Um Zebuzeiro

Memórias de Um Zebuzeiro - Borges,Paulo Machado | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Borges,Paulo Machado
DIMENSÃO
8,97 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias de Um Zebuzeiro.pdf
ISBN
5542344097424

DESCRIÇÃO

Este livro trás relatos e informações de um dos maiores conhecedores do universo do gado zebu no Brasil - Paulo Machado Borges, o Paulinho. É um memorialista incrível, presenciou e escreveu na memória, e agora se dispõe a contar um pouco do que ouviu, viu e viveu. Nos deixa esta obra como legado do seu profundo conhecimento sobre o gado zebuíno brasileiro, a sua origem e o pioneirismo dos bravos negociantes fazendeiros na magia do mundo rural.

Um livro de memórias constitui uma ferramenta preciosa para a manutenção do bem estar geral, promove a comunicação e dá confiança e estabilidade. O Dicionário Lello Estrutural, Estilístico e Sintáctico da Língua Portuguesa regista apenas a locução «à memória de», abonando-a com a frase «escreveu um extenso artigo na revista à memória do amigo», parafraseada como «em homenagem ao [amigo] falecido.» No entanto, também é aceitável usar «em memória de» desde que definamos o respectivo contexto. Memória: Conceituação e Processos Envolvidos "A memória recolhe os incontáveis fenômenos de nossa existência em um todo unitário; não fosse a força unificadora da memória, nossa consciência se estilhaçaria em tantos fragmentos quantos os segundos já vividos" Ewald Hering (1920). Grosso modo, chamamos de memória a capacidade que os seres vivos têm de adquirir, armazenar e evocar ... Em Portugal, apesar de uma história agitada, poucas vezes se escreveram memórias e as poucas que se escreveram, tirando as do marquês de Fronteira, tinham geralmente muito pouco interesse, para ... Livro "Memórias de um Zebuzeiro": Paulo Machado Borges, através de sua admirável memória e de pesquisas complementares realizadas através do Jornalista Ricardo Joerke, conseguiu transmitir aos leitores brasileiros um dos aspectos mais importantes da História do Ciclo do Gado no Brasil, através do livro "Memórias de um Zebuzeiro". Oferta de portes: válida para entregas Standard e em Pontos de Recolha, em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€.Para encomendas de valor inferior a 15€, o valor dos portes é devolvido em cartão Wookmais.

- planejar, produzir e reescrever "memórias literárias". Um livro de memórias apoia-se na memória de longo-prazo, enfatizando aquilo que a pessoa consegue recordar. Um livro de memórias constitui uma ferramenta preciosa para a manutenção do bem estar geral, promove a comunicação e dá confiança e estabilidade. O Dicionário Lello Estrutural, Estilístico e Sintáctico da Língua Portuguesa regista apenas a locução «à memória de», abonando-a com a frase «escreveu um extenso artigo na revista à memória do amigo», parafraseada como «em homenagem ao [amigo] falecido.» No entanto, também é aceitável usar «em memória de» desde que definamos o respectivo contexto. Memória: Conceituação e Processos Envolvidos "A memória recolhe os incontáveis fenômenos de nossa existência em um todo unitário; não fosse a força unificadora da memória, nossa consciência se estilhaçaria em tantos fragmentos quantos os segundos já vividos" Ewald Hering (1920).

LIVROS RELACIONADOS