Cadernos de Minha Mãe

Cadernos de Minha Mãe - De Barros,Maria | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
De Barros,Maria
DIMENSÃO
12,39 MB
NOME DO ARQUIVO
Cadernos de Minha Mãe.pdf
ISBN
9800434728802

DESCRIÇÃO

Escrevendo a vida por oito décadas, Maria nos transporta a um tempo sagrado em que "Deus era leve... e a palavra ainda matava a sede". Os brancos sinos de Maria de Barros voltam a ressoar na alma dos leitores, assim como os cheiros das comidas feitas nos fogões de lenha, despertam sabores adormecidos. Maria canta e conta a vida no mundo das pequenas coisas, recriando paisagens imaginárias de quando as casas dormiam com janelas abertas e a luz dos lampiões iluminava as serenatas. Celebra as liturgias da Paixão trazendo o som das matracas, e as Aleluias da Ressurreição no bimbalhar dos sinos da Matriz.

E, em uma carta de despedida ela os deixou para mim, pois sempre soube que fui, sou e serei sua fã nº 1. Escrevo esse blog para divulgá-los, pois acho injusto deixá-los numa estante. Hoje vou falar sobre o Alexandre Caselli pai de minha mãe nascido na Itália Meridional, a Magna Grécia, com as influências que marcaram a sua índole tão diferente quando faço comparações, com o Demetrio Rapacci, meu outro avô nascido na lombarda "comune di Borgoforte a destro di Pó". Caderno de desenho e figurinhas do Advento (digital .pdf) ...

Recentemente, comecei um novo. Nele eu escrevo sobre a experiência de se tornar mãe. See more of Caderno de receitas on Facebook.

LIVROS RELACIONADOS