O Paraíso Terrestre

O Paraíso Terrestre - Doueihi,Milad | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Doueihi,Milad
DIMENSÃO
9,98 MB
NOME DO ARQUIVO
O Paraíso Terrestre.pdf
ISBN
9274026742054

DESCRIÇÃO

Será o Paraíso um reflexo utópico da própria Humanidade? Milad Doueihi, em O Paraíso Terrestre, apresenta uma proposta inovadora a respeito do Paraíso, reexaminando o tema antigo como utopia e permitindo compreender de que forma, na Idade Moderna, essa utopia sustenta uma ética universal. Nesse ensaio, Milad Doueihi argumenta que, ao mesmo tempo em que o Paraíso Terrestre é considerado um mito, a sua história tornou-se o pilar da Modernidade. E essa, enquanto propaga a contestação dos preceitos bíblicos, herda e depende dos mesmos conceitos que ela tenta arruinar. Doueihi narra os momentos chaves no uso filosófico do conceito de Paraíso. Para isso, segue os rastros das transformações da figura do Paraíso, de Santo Agostinho a Nietzsche, passando pelos escritos de Lutero, Bayle, Leibniz, Spinoza, Kant. Por exemplo: Kant dizia ser o Paraíso o primeiro momento do uso da razão e do progresso na história do Homem. Já Nietzsche descreve o conceito mais sombriamente, como a personificação do conflito entre a Humanidade e suas crenças. Como os debates modernos a respeito da natureza do mal, do livre-arbítrio e da origem da linguagem estão relacionados às interpretações filosóficas do conceito de Paraíso? Será o Paraíso a origem do erro humano e o reflexo utópico da própria Humanidade? São os pensamentos do autor que irão mostrar que o completo entendimento do Paraíso responderá questões fundamentais à sociedade, ao mesmo tempo em que muitas crenças da Humanidade podem estar com os dias contados.

O Paraíso é um santuário e tem por filosofia proporcionar um ambiente acolhedor, saudável onde o visitante e seus amigos e familiares aproveitam o momento O QUE AS PESSOAS DIZEM . Algumas acham que o Paraíso é apenas uma lenda.

Lugares habitualmente vistos como analogias de paraíso incluem: . O lugar ideal, na terra ou utopia, outrora representado pelo Jardim do Éden. cujo nome religioso é Meishu-Sama (Senhor da Luz).

LIVROS RELACIONADOS