Língua de Sinais

Língua de Sinais - Quadros,Ronice Muller de Rebello Cruz,Carina | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Quadros,Ronice Muller de Rebello Cruz,Carina
DIMENSÃO
7,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Língua de Sinais.pdf
ISBN
7612772609442

DESCRIÇÃO

Língua de sinais: instrumentos de avaliação auxilia os profissionais a identificar o nível de desenvolvimento linguístico nos sujeitos surdos. Contribui também para reconhecer padrões linguísticos alterados e selecionar as estratégias adequadas para a estimulação e o desenvolvimento da língua. As autoras oferecem o primeiro recurso completo especialmente produzido para avaliar e investigar o processo de aquisição da língua de sinais, o Instrumento de Avaliação da Língua de Sinais (IALS). O livro apresenta passo a passo as atividades avaliativas, e o DVD que o acompanha inclui vídeos demonstrativos e fichas de atividades a serem impressas.

Ela tem sua origem baseada na linguagem de sinais francesa e é um dos conjuntos de sinais existentes no mundo inteiro com o propósito de realizar a comunicação entre pessoas com deficiência ... Um dos equívocos mais comuns é acreditar que todos eles utilizam a mesma língua de sinais no mundo todo. Atualmente são falados 7.117 idiomas em diferentes países e com as línguas de sinais funciona do mesmo jeito.

Assim como as línguas orais-auditivas, uma língua de sinais é considerada pela linguística como língua natural, pois atende a todos os critérios linguísticos como qualquer língua. A Língua de Sinais, é uma estruturara linguística utilizada para estabelecer o processo de comunicação entre a comunidade surda. Em suma, existem várias línguas de sinais criadas ao redor do mundo, cada país tem sua própria língua de sinais. A LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) é uma estrutura lingüística de modalidade espaço-visual e completa como qualquer outra língua.

LIVROS RELACIONADOS