A Educação Física E O Movimento Humano Significativo: Uma Possibilidade Fenomenológica

A Educação Física E O Movimento Humano Significativo: Uma Possibilidade Fenomenológica - Surdi,Aguinaldo César | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Surdi,Aguinaldo César
DIMENSÃO
5,36 MB
NOME DO ARQUIVO
A Educação Física E O Movimento Humano Significativo: Uma Possibilidade Fenomenológica.pdf
ISBN
1372393227369

DESCRIÇÃO

A argumentação fenomenológica permite entender o movimento humano como significativo, quando a compreensão do mundo vivido é valorizada. Assim, os movimentos intencionais das pessoas se tornam expressivos e cheios de sentido. Esse movimento, prazeroso e criativo, possibilita que o ser humano se conheça cada vez mais. O sentimento humano e as vivências anteriores são fatores importantes na contextualização e crítica das formas e padrões de movimentos que nos são impostos. A visão fenomenológica do movimento humano é o que caracteriza o se-movimentar, uma possibilidade real de tornar o homem sujeito de sua ação. Esse movimento humano entendido como significativo e, consequentemente, expressivo, proporciona uma relação dialógica entre homem e mundo, em que ambos se transformam e se desenvolvem conscientemente. A escola, a educação física e os professores de Educação Física podem entender esse processo fenomenológico de compreensão do movimento humano, como sendo pedagógico e lidar com seus alunos de tal forma que amplie a possibilidade do se-movimentar humano, privilegiando o movimento próprio de cada um.

todos eles ressignificam a cultura corporal humana e o fazem utilizando uma atitude lúdica. O Scribd é o maior site social de leitura e publicação do mundo. quer dizer o movimento humano materializado e espiritualizado no TER corpo e com ele, o movimento da física, da química, da biologia. É o movimentar-se como ação pensada, planeada, como intenção racional.

Mas também se refere ao SER corpo e com ele o se-movimentar enquanto manifestação fenomenológica. É o movimento como intencionalidade Revista Portuguesa de Educação: Citação: Camilo Cunha, A.; Surdi, Aguinaldo Cesar; Marques, Danieli Alves Pereira; Kunz, Elenor; Moreira, Evando Carlos (2018).

LIVROS RELACIONADOS