Sociedade Midiatizada

Sociedade Midiatizada - Moraes,Dênis de | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Moraes,Dênis de
DIMENSÃO
6,33 MB
NOME DO ARQUIVO
Sociedade Midiatizada.pdf
ISBN
8963631204825

DESCRIÇÃO

Para avaliar as questões tão decisivas na luta pela democratização da comunicação, Denis de Moraes reúne neste livro 10 autores de renome internacional e indiscutível compromisso com pensamento crítico, o rico mosaico de interpretações permite-nos aprofundar reflexões sobre o papel político-ideológico e a influência sociocultural da mídia numa conjuntura de contradições perturbadoras, em que avanços tecnológicos e novidades por segundo se confundem com desigualdades clamorosas e emoções fugazes.

Compreende-se que a busca exagerada por espaços de "visibilidade midiática" acaba por gerar a exposição de situações privadas e íntimas - o que aponta para discussões éticas. 4 A parte da sociedade e linguagem, e vice versa. O próprio Verón, no entanto, observa que tal caracterização específica é necessária, mas não suficiente: "A especificidade circunscreve dispositivos tecnológicos de produção-recepção de mensagens, mas a comunicação midiatizada é algo mais que isso" (VERÓN, 1997 3.1 sociedade midiatizada VASCONCELLOS-SILVA et al (2005) apontam que, nos EUA, responsáveis que decidiam por não vacinar seus filhos, em grande parte, expressaram "enfáticas preocupações acerca dos efeitos ocultos das vacinas, sobretudo concernentes à condição neurológica do autismo". contexto da sociedade midiatizada, tomou-se como passo inicial a realização de uma revisão bibliográfica preliminar baseada em referenciais teóricos per-tencentes tanto ao campo da Comunicação Social quanto ao da Educação e da Cultura.

Revista Tecer - Belo Horizo nte - vol. 3, nº 4, maio 2010 A sociedade midiatizada contemporânea aprendeu a lidar com as tecnologias digitais como um sistema complexo que envolve a dualidade entre informação e comunicação, como formas interligadas dos processos de mediação do conhecimento e dos fatos. Resenha sociedade midiatizada 882 palavras 4 páginas.

LIVROS RELACIONADOS